Dezoito toneladas de sabão em pó falsificado são apreendidas em supermercado

Caixas do produto da marca OMO estavam fechadas de forma grotesca com cola quente



Redação

Uma operação de fiscalização na tarde desta terça-feira (30), no supermercado Mega Box Atacadista, na Avenida Brasil, em Olaria, na capital fluminense, apreendeu cerca de 18 toneladas de sabão em pó falsificados.

As caixas de sabão em pó da marca OMO estavam fechadas de forma grotesca com uso de cola quente.

A operação realizada pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor foi iniciada após denúncia sobre a falsificação. A partir daí, os ficais passaram a monitorar as embalagens do produto, confirmando a denúncia.

 

Vale atentar aos consumidores do produto que a caixa verdadeira tem um lacre holográfico da Unilever visível com auxílio de luz negra. Já a embalagem falsificada não possui o lacre e foi fechada de forma grotesca, evidenciando a fraude.

“No campo de data de validade da caixa falsa, só de passar o dedo será notado que a tinta sai, mostrando a má qualidade da réplica”, acrescenta a secretaria.

Vale destacar que na embalagem original, o serrilhado de abertura vai até o final da informação “puxe” e a lingueta de abertura é picotada. Já na caixa falsificada, ela é inteiriça e o serrilhado vai até o final da caixa, segundo a fiscalização, que solicita à população que denuncie em caso de observar embalagens suspeitas em outros supermercados e pequenos varejistas.

O Mega Box foi autuado e será aberto um processo administrativo para apurar e aplicar as medidas cabíveis ao estabelecimento. Ninguém foi preso durante a operação de fiscalização.

Pelo “Fala Consumidor” as pessoas podem fazer denúncias à secretaria por meio do whatsapp (21) 99336-4848, ou pelo 0800-2020143 ou ainda pelo e-mail atendimento@sedcon.rj.gov.br

Imagens: Reprodução



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem