Um dos grandes nomes da MPB, o cantor Benito di Paula visitou nesta segunda-feira (26) o barracão da Águia de Ouro, escola de samba do grupo especial paulistano, onde será homenageado no Carnaval 2025.
A agremiação azul e branco, presidida por Sidnei Carriuolo, anunciou em suas redes sociais a visita do cantor que será tema do enredo “Em Retalhos de cetim, a Águia de Ouro do jeito que a vida quer”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco André Machado.
Benito conheceu todo o planejamento do carnaval da escola, protótipos das fantasias e os sambas de enredo finalistas na disputa interna da agremiação.
A Águia de Ouro vai abrir o desfile no sábado (1º de março), segundo dia de apresentações do grupo especial paulistano.
Nascido Uday Vellozo, em Nova Friburgo, Benito di Paula, vai completar 83 anos no dia 28 de novembro.
O cantor, pianista e compositor fluminense tem uma história de grandes sucessos na MPB, especialmente na década de 1970. Seu repertório até hoje é lembrado por muitos fãs que ouvem seus inesquecíveis sucessos, como “Retalhos de cetim”, “Bandeira do samba”, “Charlie Brown”, “Do jeito que a vida quer”, “Assobiar ou chupar cana”, “Mulher brasileira”, entre tantas outras músicas conhecidas em todo o Brasil e outros lugares fora do país onde sua voz e sucesso alcançaram.
Em 2018, em Três Rios, o cantor fez um show no Clube Atlético Entre-Rios (Caer). Naquela ocasião, durante entrevista ao programa de TV apresentado por Jorge Silva (Pempem), Benito lembrou do tempo em que seu pai, José Vellozo (já falecido), morava em Três Rios, na Rua Padre José Meyer, no bairro Vila Isabel. Muito querido entre os vizinhos, José Vellozo tocava diversos instrumentos como piano, bandolim e violão.
Postar um comentário