Procedimento já está em andamento para indicação de diretores e diretores-adjuntos de unidades escolares
Atendendo a uma antiga reivindicação dos profissionais de ensino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ), deu início ao processo consultivo para a indicação de diretores e diretores-adjuntos das unidades escolares, integrantes da rede Seeduc, para o triênio 2024-2026.
“É muito importante estarmos ouvindo a sociedade e, principalmente, trocarmos experiências. Esse processo demonstra o compromisso que o governo tem com os docentes e mostra como um diálogo respeitoso, aliado a uma gestão séria, pode dar resultados muito positivos para o ensino. A escola é o portal da transformação, e todos nós somos os responsáveis por abrir esta porta. Sabemos que um ambiente de bons resultados só se constrói quando há paz, entendimento e colaboração. Depende de cada um de nós”, disse a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.
Importante ressaltar que as normativas, que regem a consulta este ano, são oriundas de amplo debate com representantes de entidades da sociedade civil e órgãos de controle. Para assegurar total transparência no Processo Consultivo 2024, os Planos de Gestão Escolar das chapas participantes devem estar disponibilizados na página eletrônica da Seeduc.
“É o exercício da democracia que vai transparecer o desejo da comunidade escolar em relação à gestão da sua unidade”, concluiu a secretária.
Após a conclusão de todas as etapas e a homologação das chapas, a votação nas unidades escolares está programada para ocorrer entre os dias 29 e 31 de julho, com o resultado final previsto para a primeira semana de agosto.
Os professores interessados em se candidatar devem atender a alguns requisitos, como ser membro efetivo do magistério da Seeduc-RJ e ter exercido a regência de turma por pelo menos três anos, além de ter disponibilidade para cumprir 40 horas semanais. Ascom Seeduc RJ
Imagem: Reprodução
Postar um comentário