Polícia Civil apreende adolescente envolvido em roubo de moto de PM em Paraíba do Sul



O último suspeito do roubo da motocicleta de um sargento da Polícia Militar em Paraíba do Sul foi apreendido na tarde de domingo (30), em Três Rios. O adolescente de 17 anos foi encontrado na casa de amigos, no bairro Habitat, após uma semana de buscas.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (26), na Estrada da Barrinha, em Paraíba do Sul. A vítima relatou que dois indivíduos armados saíram de um matagal e anunciaram o assalto. O sargento abandonou a moto e fugiu, ouvindo disparos em sua direção.

As investigações levaram à prisão de um homem de 18 anos no sábado (29), em Três Rios. A Polícia Civil suspeita que a dupla tenha roubado a moto para cometer um homicídio em retaliação à morte de um comparsa no bairro Habitat, ocorrida na terça-feira (25).

O adolescente apreendido foi encaminhado à delegacia de Paraíba do Sul e responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado. Ele será transferido para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), em Volta Redonda.

A motocicleta foi recuperada horas após o crime, em Três Rios. Um jovem de 18 anos foi detido por receptação, mas liberado após a vítima não o reconhecer como participante do roubo.


Abordagem tensa em ônibus

Na quinta-feira (27), a Polícia Militar realizou uma abordagem a um ônibus em Três Rios, após receber informações de que os suspeitos do roubo estariam a bordo. A ação, que ocorreu em frente a uma unidade da Firjan SENAI, gerou tensão entre os passageiros, incluindo estudantes. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial apontando uma arma para a parte traseira do ônibus.

Veja o video


Três jovens, de 19, 18 e 16 anos, foram detidos e levados à 108ª DP, mas liberados após não serem reconhecidos pela vítima. Com eles, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

A Polícia Militar informou que a denúncia que motivou a abordagem também alertava que os suspeitos estariam armados e planejavam assaltar o ônibus. O fato não foi comprovado.

 full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem