No Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ), o movimento “O que importa para você?” rendeu uma linda história. O paciente Welison, de 6 anos, estava internado em período prolongado na pediatria e chateado, pois seu aniversário estava chegando e ele ainda não tinha alta médica prevista.
“Notamos que o paciente estava triste pela distância dos irmãos, amigos e por não poder comer o que queria. Como o aniversário dele estava se aproximando, perguntamos o que gostaria de ganhar de aniversário para ver se ele se animava um pouco. Então, Welison respondeu que nunca havia tido uma festa de aniversário”, conta Camila Ribas, Coordenadora de Enfermagem do HCNSC.
Depois da resposta, toda a equipe da pediatria se mobilizou para fazer uma festa surpresa: enfermagem, nutrição, copa, serviço social, médicos, portaria, limpeza etc.
No dia 27 de janeiro, quando ele voltou do Raio X, toda a sua família estava aguardando no quarto. Com direito a cachorro-quente, pipoca, presente e bolo temático do Naruto, o pequeno não conseguia esconder o largo sorriso de satisfação.
“Uma verdadeira festa! Depois desse reencontro, ele voltou a comer e se divertir com seus brinquedos e logo foi liberado de alta. Com essa experiência, podemos observar como pequenos gestos fazem a diferença, além da importância da presença da família no cuidado”, finaliza a coordenadora.
Assessoria HCNSC
estranho o HC dar publicidade seis meses depois... agora importa divulgar talvez. parabens pelo ato ao menino, em tempo
ResponderExcluir#limao
Postar um comentário