Mãe que gravou tortura contra filha autista com saco plástico na cabeça é presa em Vassouras



A Polícia Civil prendeu em Vassouras a mulher que aparece em um vídeo torturando a própria filha de 11 anos, portadora de transtorno do espectro autista. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (17), após a mãe se reconhecer nas imagens e confessar o crime, alegando ter agido durante um "surto".

As imagens chocantes mostram a criança amarrada e com a cabeça coberta por um saco plástico, enquanto a mãe aperta o saco e a sufoca por mais de 30 segundos. A mulher ainda profere frases como "Só assim para o demônio sair" e "Olha o demônio".

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) instaurou um inquérito após tomar conhecimento do vídeo e, com base nas evidências, representou pela prisão da mãe. A mulher foi localizada em Vassouras, a 140 km do local das agressões, e responderá pelo crime de tortura.

A criança e seu irmão de 9 anos foram resgatados pelo Conselho Tutelar no dia 8 de junho, após denúncias de maus-tratos. Segundo relatos, a menina era submetida a diversas formas de violência, incluindo ser forçada a comer feijão cru e fazer refeições no chão.

A Justiça agora definirá o futuro das crianças, incluindo a possibilidade de perda da guarda pela mãe. Até lá, os irmãos permanecem sob os cuidados do município em um abrigo, recebendo o acolhimento e os cuidados necessários.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem