Desde 2021, o Saaetri vem atuando na recuperação e investindo em melhorias no abastecimento de água da cidade. Este ano, um marco na história da autarquia está sendo escrito, 57 anos após sua fundação. Seis bombas reservas foram adquiridas de imediato para compor o complexo de fornecimento e evitar que os bairros fiquem sem água em casos de paralisação do equipamento principal.
O momento da compra veio depois de um longo trabalho de remodelação de todo o sistema, iniciado há três anos. Para recuperar a estrutura, que se encontrava sucateada, primeiramente foram aplicados recursos na reforma das estações elevatórias, também conhecidas como boosters, painéis de comando e controle, climatização, automação e, por fim, a aquisição das bombas reserva. Os investimentos somam quase R$ 287 mil, fonte de recursos próprios do Saaetri.
Nesta primeira fase, os equipamentos vão ser destinados para atender aos bairros Barros Franco, Pilões, Santa Terezinha, Monte Castelo, Ponto Azul e Moura Brasil. As vazões das bombas variam entre 26 e 63,5 litros de água por hora. Elas irão alimentar os reservatórios e estes abastecerão as residências por meio das redes de distribuição.
Todo o serviço é fruto da implantação do programa Água pra Gente, uma iniciativa do Saaetri que, desde 2021, já solucionou 85% da falta d’água em toda cidade. Assessoria Saaetri
Imagens: Divulgação Assessoria Saaetri
Postar um comentário