Dirigentes que atuam na área de proteção aos tribunais discutem temas considerados prioritários no setor
O governador Cláudio Castro abriu, na tarde desta quinta-feira (8), o Segundo Encontro Nacional de Segurança Institucional de Tribunais Regionais do Trabalho. O evento, que tem o objetivo de fomentar, estabelecer e fortalecer a rede de integração técnica entre os dirigentes que atuam à frente da área de proteção dos TRTs, se estenderá até esta sexta-feira (10), na sede principal do órgão, no Centro da Capital. Presidentes de tribunais e de comissões trabalhistas, além de gestores da Polícia Judicial, discutem temas considerados prioritários para a melhoria da qualidade desse tipo de serviço.
"Quando falamos de segurança institucional do poder judiciário, do Ministério Público, dos poderes executivos e legislativos, estamos falando do exercício livre desse bem precioso que é a democracia. Discutir a segurança institucional é discutir o exercício livre da democracia. E por isso eu fiz questão de vir ao TRT", afirmou Castro, ao dar boas-vindas aos participantes, entre eles, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Cláudio Mascarenhas Brandão, e o vice-presidente do TRT da Primeira Região, Roque Lucarelli Dattoni.
Em conversas com magistrados, o governador destacou a importância de investimentos em prevenção no setor de segurança, destacando a experiência de sua gestão, que já investiu cerca de R$ 3 bilhões na reestruturação da Segurança Pública do Estado do Rio nos últimos três anos. Os recursos estão sendo aplicados, sobretudo, em tecnologia, equipamentos e Inteligência. O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), resultado de um investimento de R$ 8,6 milhões, usado integralmente pela primeira vez no show da cantora Madonna no último fim de semana, é um dos destaques. Ascom Segov
Imagem: Ernesto Carriço
Postar um comentário