Definidos os confrontos da segunda fase da Copa Rio Sul de Futsal

Partidas, que são uma espécie de repescagem, são destinadas aos segundos e terceiros colocados de cada grupo





A 30ª Copa Rio Sul de Futsal segue em disputa e já definiu os confrontos da segunda fase, que serve como uma espécie de repescagem. A equipe de Três Rios, por ter terminado na primeira colocação do seu grupo, já está garantida nas quartas de final e aguarda o vencedor do duelo entre Barra do Piraí e Piraí para conhecer seu próximo adversário.

Realizado na tarde desta segunda-feira (20), o sorteio dividiu as equipes em três potes: líderes, vice-líderes e terceiros colocados. Os primeiros colocados, como o caso de Três Rios, avançaram diretamente para as quartas, enquanto os segundos e terceiros se enfrentam em duelos eliminatórios.


Os confrontos da segunda fase


Paracambi x Itatiaia

*O vencedor enfrenta Resende nas quartas de final


Barra do Piraí e Piraí

*O vencedor enfrenta Três Rios nas quartas de final


Sapucaia x Barra Mansa:

*O vencedor enfrenta Porto Real nas quartas de final


Rio Claro x Mendes:

*O vencedor enfrenta Paulo de Frontin nas quartas de final



Formato das disputas e vantagem no mata-mata

As partidas desta segunda fase serão disputadas em jogos de ida e volta. Nesta fase de repescagem e nas quartas de final, joga a partida da volta em casa o time que se classificou em uma posição melhor que o adversário na primeira fase.

Em caso de empate no placar agregado após as duas partidas, haverá disputa de prorrogação com placar zerado e dois tempos de cinco minutos. Nesta etapa, a vantagem do empate é do time que estiver jogando em casa.

Nas semifinais, a vantagem do empate na prorrogação será da equipe que tiver um melhor desempenho na fase de grupos. Já na final, o time com a melhor campanha na fase inicial terá a vantagem do empate no tempo normal, sem prorrogação em caso de igualdade.



Números que comprovam o favoritismo

Três Rios, bicampeã do torneio, ostenta os melhores números da edição até o momento. A equipe terminou na liderança do grupo D, com a marca impressionante de 44 gols marcados, a maior da competição.

Além disso, possui a segunda melhor defesa, sofrendo apenas 16 gols, um a mais que Resende. Os atuais vice-campeões possuem um elenco experiente e talentoso, que já provou sua capacidade de vencer grandes desafios.

Já a equipe de Resende, que busca o seu primeiro título na Copa Rio Sul de Futsal, também teve uma campanha impecável na primeira fase. A equipe terminou na liderança do grupo A, somando 22 pontos e sem nenhuma derrota. Também surpreendeu ao superar a atual campeã Mendes, rebaixando-a para a repescagem.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem