Três Rios volta à quadra hoje contra Valença pela Copa Rio Sul de Futsal

Equipe reencontra torcida após duas semanas sem jogos

Técnico Rafael Alves. Foto: Divulgação/ Timóteo Fotos


Três Rios volta a disputar uma partida da Copa Rio Sul de Futsal nesta quarta-feira (10) após duas semanas de treinamentos. Os trirrienses encaram Valença, no Social Olímpico, às 20h.





A inatividade do time se deu por conta do calendário da competição, que fez com que Três Rios disputasse dois jogos antes de seus adversários de grupo. Nesse intervalo, a equipe permaneceu na liderança do grupo D até o último final de semana, quando Valença igualou o número de partidas e somou 6 pontos.

De acordo com o técnico da equipe, Rafael Alves, o tempo sem jogos serviu para intensificar os treinamentos do elenco, que tem a expectativa de chegar mais preparado para a reta final da primeira fase.

"Era esperado que enfrentássemos dificuldades de ritmo de jogo neste início de competição. Estamos cientes de que a temporada está apenas começando, e nosso objetivo é estar na briga pela primeira colocação ao término da primeira fase, que ainda conta com seis jogos pela frente”, disse o comandante em entrevista ao Entre-Rios Jornal.


Com 4 pontos nos primeiros dois jogos, os trirrienses tiveram dificuldades em furar defesas adversárias neste início de Rio Sul. Sobretudo na estreia, contra Rio Claro, a equipe sofreu para buscar um 3 a 3 em casa.

Mesmo com o início um pouco abaixo do esperado, o time segue como um dos favoritos a mais um título.

"É uma situação comum quando recebemos equipes em nossa casa: muitas vezes, elas optam por uma defesa baixa como estratégia de jogo. Nossa resposta é buscar uma posse de bola efetiva e tomar decisões assertivas na hora de definir as jogadas. Todos os jogadores do elenco estão prontos para isso”, completou.

Foto: Tomóteo Fotos


Em busca da terceira taça, os trirrienses têm apostado em muita constância e planejamento. O reflexo disso pode ser visto no próprio elenco e comissão.

Após a saída do histórico treinador Henrique Biaggi (que esteve à frente da equipe nas duas conquistas de Rio Sul), em 2022, quem assumiu seu lugar foi o então jogador Rafael Alves. O novo comandante, em sua primeira Rio Sul, no ano passado, deu prosseguimento ao trabalho e chegou ao vice-campeonato.

“Os nossos treinos são sempre em alto nível. Isso nos deixa sempre bem preparados e focados para os jogos”, revela Kayan Gonçalves, atleta que esteve nas duas últimas finais por Três Rios.

Ala Kayan Gonçalves. Foto: Divulgação/ Instagram


O ala, de apenas 21 anos, é um dos grandes expoentes do time e exemplo para os ainda mais jovens. Apesar da pouca idade, ele já coleciona diversas competições regionais, além de uma experiência fora do estado.

Junto de David, seu companheiro de posição, ele passou parte da temporada passada no AGE Futsal, de Guaporé, no Rio Grande do Sul.

“Estamos sempre conversando com nossos companheiros de time e buscamos sempre passar um pouco da nossa experiência. Isso sempre ajuda e pode ser um diferencial importante, inclusive para o jogo desta quarta-feira”, finalizou.


Veja aqui como foi a estreia de Três Rios na Copa Rio Sul deste ano 



full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem