Redação
Em sua agenda na capital federal, nesta quinta-feira (25), o prefeito de Areal, Gutinho Bernardes participou da audiência pública que debateu a concessão da BR-040 — que corta o município arealense — administrada pela Concer.
Saiba as principais notícias da região! Clique aqui e acesse o Canal do Entre-Rios Jornal no Whatsapp
"Somos contra os desserviços da Concer e na Câmara dos Deputados em Brasília deixamos claro nossa posição", disse o chefe do executivo arealense que se mostrou indignado com os serviços prestados pela concessionária. Em sua fala durante a audiência, Gutinho demonstrou também sua insatisfação com o preço do pedágio, citando a tarifa como a mais cara do país por quilômetro percorrido.
Na presença do deputado federal Hugo Leal, que presidiu a audiência pública, e do presidente da Concer, Marco Ladeira, Gutinho destacou os problemas causados, segundo o prefeito, pelo descaso da empresa durante três décadas com Areal e a região, o que dificulta o desenvolvimento socioeconômico local e envolve questões graves de segurança, como a falta de iluminação e sinalização na entrada de Areal, o que já causou graves acidentes com vítimas fatais, citando o caso da família, incluindo uma criança de 2 anos, que morreu em novembro do ano passado. A colisão frontal, no trecho do km 35 da BR-040, resultou também na morte da motorista do outro veículo envolvido no acidente, resultando em quatro óbitos.
"O meu compromisso em lutar pelos interesses e pelo bem-estar da nossa cidade seguirá buscando soluções que garantam o desenvolvimento de Areal e a segurança da nossa gente", finalizou o prefeito Gutinho.
Imagens: Reprodução
Postar um comentário