Ônibus perde o freio e invade calçada em Três Rios

Manobra de motorista fez com que o veículo saísse da rua e ficasse entre muro e poste, evitando maiores acidentes

Ônibus da linha 302 (Cantagalo / B. Constant) perdeu o freio pouco antes do cruzamento com a Avenida Castro Alves. Foto: Divulgação/ redes sociais


Passageiros da linha municipal passaram por momentos de tensão, nesta segunda-feira (1), após um ônibus da empresa Transa Transporte perder o freio enquanto descia a Rua Benjamin Constant, no bairro Portão Vermelho, em Três Rios.



 

Testemunhas relataram que o motorista do coletivo tomou uma rápida decisão ao notar a falha mecânica, direcionando o veículo para o lado direito da via. 

A ação impediu um possível acidente, já que a área próxima ao cruzamento é conhecida pelo intenso movimento de pedestres e veículos.

Manobra de motorista fez com que o veículo saísse da rua e ficasse entre muro e poste. Foto: Divulgação/ redes sociais


A manobra do motorista resultou no ônibus parcialmente sobre a calçada, entre um muro e um poste. Felizmente, não houve feridos, tanto entre os transeuntes quanto dentro do coletivo.

Apesar do susto, o incidente não causou danos materiais significativos e também não interrompeu o trânsito na região.

Nota da empresa

Em nota enviada ao Entre-Rios Jornal, a Transa Transporte informou que todos os veículos da companhia passam por revisões periódicas e que o incidente em questão foi oriundo de uma falha mecânica. A empresa disse ainda que todos os motoristas são treinados para possuírem uma direção preventiva.

Leia a nota na íntegra:

Apesar de todos os ônibus passarem por revisão periódica a cada 7.500km, no caso em questão, a equipe de manutenção da Transa Transporte, fez uma perícia interna e constatou uma falha mecânica. 

Em relação ao profissional, destacamos que nossa equipe é treinada para uma direção preventiva, o que contribuiu para minimizar os danos.

full-width

2 Comentários

  1. Anônimo1/4/24 20:12

    Parabéns ao Motorista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/4/24 18:25

      Parabéns, motorista! Pelo comprometimento, atitude e coragem!👏👏👏

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem