O tema central da reunião do Conselho Firjan Centro-Sul Fluminense, na última quinta-feira (11), foi a expansão da GE Celma em Três Rios. Com intuito de aproximar os empresários dessa expectativa, o vice-presidente da federação na região, Waldir dos Santos Júnior, convidou o diretor operacional da empresa, Ricardo Schmidt, para apresentar o plano da ampliação.
A GE Celma já opera em Petrópolis e no Rio de Janeiro e, desde 2018, também em Três Rios, como banco de provas na região. O novo projeto trata-se de um prédio para revisão de motores, que pode chegar a uma capacidade de 300 a 400 motores, “para receber esse volume até 2030", explicou Schmidt.
A novidade é motivadora principalmente no âmbito econômico, uma vez que aumentará a geração de empregos. "Essa expansão trará um crescimento significativo para o Centro-Sul Fluminense, pois vai trazer oportunidades mais qualificadas, e teremos profissionais capacitados daqui mesmo, por meio da Firjan SENAI", observou o vice-presidente.
Também nesse sentido, Schmidt destacou o papel fundamental da Firjan SENAI na capacitação de mão de obra para o setor, enfatizando os cursos desenvolvidos especificamente para atender às demandas da indústria de revisão de motores. Como é o caso do curso de qualificação em Mecânica de Manutenção Aeronáutica, da Firjan SENAI Três Rios, com 180 alunos, entre cursistas e formandos.
"Isso tem um benefício muito grande para a região, pois precisamos capacitar e absorver mão de obra qualificada. O que será possível com a qualidade da formação e forte parceria que temos com a Firjan”, destacou o diretor. Assessoria Firjan
Imagens: Divulgação Firjan
Postar um comentário