Com ações em diversos bairros, Prefeitura de Três Rios tem transformado a realidade de vida da população através de obras de infraestrutura

Em todo o município o investimento em drenagem urbana e pavimentação é o maior em 85 anos



Apesar das dificuldades trazidas pela pandemia de covid-19 às ações da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, a Prefeitura de Três Rios alcançou a marca de mais de cem ruas pavimentadas, compreendendo cerca de 200 mil metros quadrados de área calçada. É o maior programa de infraestrutura da história do município, com obras de grande magnitude, que impactam diretamente a vida do cidadão trirriense. As intervenções abrangem todo o território municipal



Segundo o prefeito Joacir Barbaglio, as obras são fruto da parceria com o Governo do Estado e do apoio do Governador Cláudio Castro: O investimento em drenagem, pavimentação abrangem todo o território municipal e, juntamente, com a construção da Galeria de Águas Pluviais do Triângulo vão transformar a vida do cidadão trirriense para melhor”



Em Bemposta, Pilões e Ponto Azul, 25 ruas foram asfaltadas

Bairros com baixo histórico de intervenções do poder público, como Pilões e Ponto Azul, além do distrito de Bemposta, foram os primeiros beneficiados com as ações de pavimentação, ainda em 2021. Juntas, as localidades somam mais de 25 ruas pavimentadas, seja com implementação asfáltica, assentamento de concreto usinado ou instalação de piso intertravado.



Os investimentos em pavimentação chegam à população como garantia do direito constitucional de ir e vir. As milhares de famílias beneficiadas pelas intervenções vivenciam a transformação no dia a dia, como é o caso dos moradores da Rua Amazonas, no Cariri, e da Alameda Pequeri, no Morro dos Caetanos, que não convivem mais com os malefícios trazidos pelo barro e pela poeira.

 
Várias redes de drenagem foram construídas

A construção de novas redes de drenagem urbana também é parte importante do maior programa de infraestrutura da história de Três Rios. Elas possibilitam que a coleta e o escoamento das águas das chuvas sejam mais eficientes, evitando alagamentos e preservando a vida útil do pavimento. Neste sentido, novos sistemas de drenagem foram construídos em vários pontos da cidade, como na Rua Cassiano Antônio, no Cantagalo, e na Rua Tabajara, no Monte Castelo.

Bairro Santa Terezinha terá 12 ruas urbanizadas

No Santa Terezinha, uma nova rede foi construída entre a Rua Santa Terezinha e a Servidão Regina Kalil de Souza. Atualmente, o bairro está no foco das intervenções da Secretaria de Obras, com ações em diversas ruas. Até o momento, sete logradouros da localidade já foram pavimentados e ao menos outros cinco estão no plano de pavimentação.

Para o secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, o arquiteto Ricardo Monteiro, os avanços em infraestrutura são o reflexo de um planejamento bem feito. “Quando assumi a secretaria, fizemos um levantamento de todas as ruas do município, para entender a real dimensão do que estava por vir. Hoje, nós colhemos o fruto desse planejamento, com milhares de pessoas tendo acesso às suas residências mais facilitado e dignificado”, pontuou o gestor da pasta. Secom PMTR

Imagens: Secom PMTR












Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem