Família de Três Rios faz vaquinha online para auxiliar no tratamento e moradia de idoso com câncer; saiba como ajudar

 Sebastião Pereira Gomes, de 74 anos, passou por uma série de cirurgias e tratamentos intensivos nos últimos anos


Sebastião Pereira Gomes, de 74 anos, é um dos tantos brasileiros enfrentando uma batalha contra o câncer. Diagnosticado com a doença em 2021, Sebastião passou por uma série de cirurgias e tratamentos intensivos nos últimos anos. Agora, sua família, residente em Três Rios, está buscando apoio financeiro para oferecer a ele melhores condições de vida e tratamento, através de uma vaquinha online (o link para a vaquinha está no final da matéria).




A família conta que a luta de Sebastião contra o câncer começou quando foi diagnosticado com um tumor no intestino, com metástase no fígado. Desde então, foram inúmeras cirurgias e intervenções médicas para tentar conter a doença e melhorar sua qualidade de vida. Infelizmente, os procedimentos não foram totalmente bem-sucedidos, resultando em complicações adicionais e a necessidade contínua de tratamento.

"Meu pai é paciente oncológico há 2 anos e em janeiro deste ano fez uma cirurgia para a reconstrução do intestino, porém teve intercorrências e precisou ir mais 3 vezes para o centro cirúrgico, ficando internado por 57 dias e retornando para casa sem sucesso no procedimento, com a bolsa de colostomia e muito debilitado", relata Aline Alonso, filha de Sebastião.


Além dos desafios enfrentados com a doença, a família de Sebastião também enfrenta dificuldades relacionadas à moradia. A casa em que residem é alugada e apresenta uma série de problemas estruturais, como pisos quebrados, taco solto, rachaduras e um banheiro inadequado para as necessidades de Sebastião, que utiliza cadeira de rodas.

"A casa é muito antiga, tem muitos problemas de infraestrutura que dificultam ainda mais o cuidado com meu pai. Ele precisa de cuidados especiais, fisioterapia motora e pulmonar, além de suplementos e itens hospitalares. Está muito difícil para nós oferecermos o cuidado necessário nessas condições", explica Aline.


Ainda segundo os familiares, Lívia, filha de Sebastião e irmã de Aline, também precisa de cuidados especiais. Aos 22 anos, Lívia foi diagnosticada recentemente com autismo e outras comorbidades, além de um quadro de depressão grave. Sua condição requer atenção e suporte constante, tornando ainda mais desafiador o cenário enfrentado pela família.



Como ajudar

Diante dessas circunstâncias, a família de Sebastião decidiu criar uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar fundos para garantir um novo lar mais adequado e confortável, além de recursos para os tratamentos médicos necessários. A meta é alcançar R$ 20 mil, e até o momento já foram arrecadados R$ 7 mil.

"Estou procurando uma casa para alugar com um valor acessível e pretendo mobiliá-la com o valor da vaquinha para ajudá-los", acrescenta Aline.


A vaquinha, disponível na plataforma Vakinha, é uma oportunidade para que amigos, familiares e pessoas solidárias contribuam com essa causa nobre e ofereçam suporte à família de Sebastião neste momento delicado. Cada doação, por menor que seja, fará uma diferença significativa na vida desse guerreiro e de sua família.

Para fazer sua contribuição, acesse o link: Vaquinha - Ajuda no tratamento do câncer e na moradia do Sr. Sebastião.

Outra forma de ajudar é entrando em contato com a filha Aline, através do número (24) 99230-4066.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem