Unidos do Amazonas em contagem regressiva para o desfile em Areal



Falta pouco para o Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Unidos da Amazonas pisar na passarela do samba arealense. Esse ano a simpática agremiação azul e branca vai levar para a Barateza o enredo "ECA - 84 anos de história de tradições", com o samba de enredo intitulado "É campeão!". A obra é assinada pelo presidente Alessandro Petersen (Lelê), Elso Rosa, Léo Batuque, Rodrigo Vianna e Valber Moraes. A parceria, com exceção de Elso Rosa, foi a mesma que assinou o samba do ano passado, quando a agremiação movimentou a cidade com o desfile do enredo "A Turma da UVA". O samba de enredo "A Capital da Uva" agradou o público que prestigiou a folia da cidade.

A exemplo de 2023, esse ano o bloco vai desfilar na terça-feira (13). A concentração será em baixo do viaduto e o desfile começa a partir das 22h, na Barateza.

Origem


Por volta de 1962, um grupo de amigos, moradores do bairro Amazonas, liderados pelo Sr Vadinho, Sr Waldemar e Sr Pedro resolveram comemorar o bicampeonato do Brasil no Mundial de Futebol e realizaram um “batuque” em cima de uma camionete e saíram pelas ruas do então distrito de Areal que pertencia na época ao município de Três Rios. O tempo passou e a agremiação caiu nas graças do povo.

Sem realizar o tradicional desfile por alguns anos, agravado também pelo período da pandemia da covid-19, o Unidos da Amazonas retornou com força total em 2023.

O pavilhão azul e branco, que tem a arara azul como símbolo, promete tremular com sua força e tradição garantindo mais um desfile de sucesso do bloco.

Confira a letra do samba de enredo:

Zé Maria gritou: "Quem vai querer?"
O som da sirene sumiu!
A barragem fechou!
Arara azul exalta!
O branco, azul-anil

Vamos desfraldar nossas bandeiras!
Relembrar na Barateza
Onde tudo começou
Bola na rede e samba no pé

E o grito de gol!

Punhos cerrados pra festejar!
E mais um caneco para comemorar!
Azul e branco, nossa paixão!
Gigante do gramado
E no dá-lhe, dá-lhe, ECA!

É é é campeão!!!

Do "Poeirão" ao "Maraca"
Campeão regional e do interior
Tradição nas quatro linhas!
Do juvenil aos veteranos!
Salve, salve, os bengalinhas!

Hoje nossa arara ecoa!
Na resenha do futebol!
Aqui a coruja não dorme!
É o ECA no carnaval!

Olê, olê, olá, ECA! ECA!
Olê, olê, olá, ECA! ECAAAA!

Foto: Reproduçãofull-width






Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem