Suspeito de matar guarda municipal belorizontino em Três Rios é preso

Jovem estava sendo procurado desde janeiro; ele foi encontrado no bairro Duques, em Petrópolis



O jovem, de 22 anos, suspeito de matar um guarda municipal belorizontino em Três Rios, no fim de 2023, foi preso neste domingo (19), em Petrópolis. O crime aconteceu em 30 de dezembro, na BR-040.

O suspeito, que já havia sido identificado e estava sendo procurado pela Polícia, foi encontrado no bairro Duques, a partir de uma denúncia. De acordo com a Polícia Civil, agentes do 26º BPM, de Petrópolis, informados sobre o paradeiro e os trajes do suspeito, foram até um bar na localidade e encontraram o rapaz.

Segundo a denúncia, o suspeito estaria traficando entorpecentes no local. Com ele foram encontrados 6 pinos de cocaína; mais 100 pinos, também de posse do suspeito, foram encontrados em uma área de mata próxima por indicação do próprio suspeito.

Informado sobre o mandado de prisão, o próprio suspeito disse, de forma espontânea, que imaginava ser em razão de “um crime ocorrido na cidade de Três Rios, em que ele saiu para a ‘pista’ para roubar um carro”.

Segundo relato do suspeito à polícia, a ida até a BR-040 teria sido para “roubar um carro, para tomar um outro morro da mesma cidade, dominada por outra facção”. Ele acrescentou que, “devido ao motorista não ter parado, efetuou disparos de arma de fogo contra o veículo e soube depois que um dos ocupantes do veículo acabou morrendo”.

Ainda de acordo com o suspeito, ele estaria traficando em Petrópolis em razão da ordem de um conhecido traficante do Rio. De acordo o suspeito, inicialmente ele havia sido colocado para ser o “frente” em três comunidades de Três Rios, mas, devido ao crime, foi realocado para Petrópolis.

Segundo ele, “pelo ocorrido e pelas ‘regras’ da facção, ele teria que prestar contas [sobre o crime], e a sua punição seria a ‘perda’ das comunidades, passando a chefia para outro traficante”. Dessa forma, ele teria sido retirado de Três Rios e enviado para Duques, para “alavancar a venda de entorpecentes e ter o domínio da comunidade”.

O suspeito foi encaminhado à 105ª DP, em Petrópolis, onde permaneceu à disposição da justiça.

Foto: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem