Reunião entre COD e escolas de samba define o regulamento do Carnaval 2024



Redação

Uma reunião realizada na Casa de Cultura, na última quarta-feira (31), definiu os ajustes finais do regulamento específico para o desfile das cinco escolas de samba que irão se apresentar na terça-feira de carnaval, 13 de fevereiro, na Avenida Condessa do Rio Novo, no Centro de Três Rios.

Segundo informações de alguns dirigentes das agremiações, o regulamento ainda não havia sido assinado por alguns presidentes, o que seria feito após a reunião.

A COD (Comissão de Organização do Desfile), dirigida por Iure Souza, ainda não liberou o regulamento com essa pendência das assinaturas, o que deverá ser feito nas próximas horas, ou mesmo na próxima segunda-feira (5).

 

O regulamento contém informações sobre os horários dos desfiles, tempo de apresentação de cada agremiação e as obrigatoriedades quanto aos nove quesitos que serão julgados por 18 jurados contratados pela Prefeitura de Três Rios.

A primeira escola deverá começar seu desfile às 20h. Os demais horários ainda não foram divulgados.

Participaram da reunião na última quarta: Iure Souza (COD), vice-presidente Linderson Zanardi e o diretor de carnaval Guilherme Novaes (Bom das Bocas); diretor de carnaval Flávio Roberto (Mocidade Ind. de Vila Isabel), presidente Fabiano Pacheco (Bambas do Ritmo); presidente Rosemar Goulart (presidente da Sonhos de Mixyricka) e presidente Bruno Guimarães e o diretor de carnaval Ronaldo MIlagres (Independente do Triângulo).

Montagem das arquibancadas

A montagem das arquibancadas na passarela do samba trirriense começou na última quinta-feira (1º). A Prefeitura deverá anunciar as mudanças no trânsito para acesso ao Terminal Rodoviário Hélio Soares, que novamente deverá sediar o espaço para cadeiras e mesas de ingressos pagos, com isso provocando mudança no embarque e desembarque de passageiros nos ônibus coletivos que param naquela área.

Confira a ordem dos desfiles definida no dia 30 de outubro de 2023:

1ª – GRES Sonhos de Mixyricka - "Aikamaé - Um Rio de Amor para Celebrar os 50 Anos da Mixyricka"; carnavalesco: Amarildo Lopes

2ª – GRES Mocidade Independente de Vila Isabel - "Senhora dos milagres. Aparecida, a Mãe do Brasil"; carnavalesco: Comissão de Carnaval

3ª – GRES Bambas do Ritmo - "Salve Jorge! O Cavaleiro da Capa Encarnada"; carnavalesco: Victor Matheus Vieira

4ª – GRES Independente do Triângulo – “Sinhás Pretas do Brasil”; carnavalescos: Rafael Victor e Diangelo Fernandes

5ª – GRES Bom das Bocas - “Rituais de Fé”; carnavalescos: Junior Pernambucano e Gilber Rosa

Imagens: Arquivo/ Secom PMTR




Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem