Compositor sul-paraibano vence disputa de marchinhas da TV Rio Sul

'A fé entrou no ar' conquistou 44,55% e conquistou a 6ª edição do festival



Redação


Com quase 45% dos votos a marchinha 'A fé entrou no ar', do compositor sul-paraibano José Mário de Oliveira, de Paraíba do Sul, foi a escolhida do público com votação feita em todas as cidades cobertas pela emissora afiliada da Rede Globo.

Durante o RJ1 desta quarta-feira (7), ao vivo, o anúncio da marchinha vencedora foi feito pela emissora que premiou os finalistas da competição embaixo da Biblioteca Municipal de Volta Redonda (RJ), na Vila Santa Cecília.

A marchinha "Acredite, vai dar certo, pode crer!', de Andréia Campos, moradora de Angra dos Reis, ficou em segundo lugar.

A marchinha "Carnaval sem espaço pra tristeza", de Pinheiral, ficou com o 3º lugar.

De Barra Mansa, a marchinha 'Vai dar certo', ficou em 4º lugar.

Segundo a organização da competição, foram inscritas 319 marchinhas com votação de quase 20 mil participantes e cinco finalistas disputaram a premiação. Porém, uma das finalistas foi desclassificada.

Os quatro finalistas receberam um troféu e a marchinha vencedora será exibida nos intervalos da programação da emissora.

Confira a classificação:

1° lugar: 'A fé entrou no ar', de José Mário de Oliveira, Paraíba do Sul - 44,55%

2° lugar: 'Acredite, vai dar certo, pode crer!', de Andréia Campos, Angra dos Reis - 21,18%

3° lugar: 'Carnaval sem espaço para tristeza', de Lúcio da Silva Roriz, Pinheiral - 19,14%

4° lugar: 'Vai dar certo', de Marcos Torres de Souza, Barra Mansa - 10,36%

Trajetória de sucesso

Dono de um estúdio musical, o compositor sul-paraibano acumula diversos sambas de enredo cantados pelas escolas de samba de Três Rios. O primeiro deles conquistado em 1994, quando a escola de samba Bambas do Ritmo se apresentou homenageando o padrinho Salgueiro. Além do Bambas, o talentosos compositor fez sambas para o Bom das Bocas, Independente do Triângulo e Unidos da Ladeira das Palmeiras. No carnaval carioca foi um dos compositores do samba de enredo da Alegria da Zona Sul, em homenagem a cantora Beth Carvalho. Na Estácio de Sá, ele conquistou a vitória em um concurso de samba-exaltação à figura de Zé Pilintra.

Ano passado José Mário conquistou, em parceria, mais um Troféu Ziriguidum, de Melhor Samba de Enredo.

Esse ano a nova escola de samba de Paraíba do Sul, a Império Sul-Paraibano, vai cantar o samba de enredo de estreia no carnaval assinado por ele. Com informações do g1/ TV Rio Sul

Imagem: Cris Oliveira


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem