Aqueles com o chamado mindset fixo via de regra acreditam que existem dons e talentos que nascem com o indivíduo, e não podem ser mudados. Têm dificuldade de admitir erros e inventam desculpas externas para justificar seus insucessos.
Os que, por outro lado, apresentam o mindset de crescimento, entendem que é possível desenvolver novas habilidades com dedicação e persistência. São movidos por desafios, e valorizam o trabalho e o mérito.
Numa sociedade altamente tecnológica, precisamos compreender que estamos (nós e o mundo) em constante transformação. E ajustar nossos pensamentos para acompanhar essa demanda.
Para desvendar qual é o seu mindset, basta voltar os olhos para dentro de si e responder às seguintes perguntas: como eu enxergo minhas conquistas? Se não consigo reconhecê-las, isso certamente afeta a minha visão de vida. Nesse caso, devo cultivar a autoconfiança.Como eu lido com novas experiências? Se minha tendência é ser resistente, a chave é encontrar meios de sair da zona de conforto, buscando o melhor.E por fim, como eu encaro o fracasso? Se ele me paralisa e define, tenho que assimilar que erros fazem parte do processo e servem de aprendizado. O caminho da mudança é gradativo, mas necessário.
Lembre-se: antes de saber aonde quer chegar, é indispensável identificar onde você está.
Por Daniele Barizon
Postar um comentário