ChatGPT ganha atualização e memória personalizada do usuário

 




Buscando aprimorar seu produto, a OpenAI anunciou que, em breve, o ChatGPT vai ganhar memória com capacidade de lembrar o que já perguntamos. A ideia é que plataforma revolucionária de Inteligência Artificial esteja integralmente conectada com o usuário, entregando respostas e resultados cada vez mais completos. No momento, a atualização está em fase de testes, mas logo deverá chegar para todos.

De acordo com os criadores, será possível personalizar o conteúdo de tal forma que o chatbot reconhecerá qual o segmento da sua empresa, se você prefere textos longos ou resumidos, e se seu filho gosta deste ou daquele animal. Por questão de privacidade, também estará disponível a opção de gerenciar a memória, apagando determinadas informações.

Alvo de intensos debates, o uso da Inteligência Artificial ainda gera bastante polêmica, haja vista que pode ser utilizada como ferramenta para o bem ou para o mal: ao mesmo tempo que auxilia em pesquisas, estudos, análise de da dose automação de tarefas, dá margem à prática atos ilícitos, como fraudes e crimes virtuais.

Vale recordar que o limite somos nós que estabelecemos. É preciso cuidado e, acima de tudo, a compreensão de que somente com uma abordagem responsável, podemos usufruir com tranquilidade dos benefícios da tecnologia em prol da sociedade.

Por Daniele Barizon
Foto: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem