A Prefeitura de Areal tem observado casos de depredação que comprometem não apenas a beleza da cidade, mas também prejudicam a qualidade de vida de todos os arealenses.
Vale lembrar que, de acordo com o Código Penal, a depredação do patrimônio público é considerada crime, previsto em seu artigo 163, com penas que podem variar conforme as circunstâncias. O infrator pode ser punido com detenção, multa, reclusão, ou uma combinação dessas penalidades, conforme determinado pelo juiz responsável pelo caso.
Os parques, as praças, monumentos e demais espaços públicos são construídos com recursos provenientes dos impostos de todos os cidadãos, visando o bem-estar coletivo.
Com o sistema de monitoramento, a Prefeitura trabalha para garantir a segurança de todos os munícipes, com câmeras distribuídas estrategicamente em toda a cidade. Mas ressalta a importância da colaboração de cada cidadão para preservar o que é de todos, ao denunciar atos de vandalismo e com isso contribuir para manter a cidade limpa e acolhedora.
A Guarda Municipal de Areal está pronta para agir e atuar na proteção do seu patrimônio, sendo acessível 24 horas por meio do telefone 153. Com informações da Secom PMA
Imagem: Google Maps
full-width
Postar um comentário