Precisamos focar em nossas atitudes

Vivemos em um mundo em que as notícias, a forma que falamos e agimos, estão conectadas às redes sociais.

Uma das grandes atrações atualmente são os programas de reality shows. E muitas pessoas anônimas desejam participar para ganharem o prêmio principal, mas também pela fama e os que já tiveram alguma fama aceitam participar para tentar resgatar a fama e até mesmo o auge de suas carreiras.

Só que às vezes desejam tanto se promover que esquecem de que estão convivendo com pessoas que lutam contra seus próprios traumas, frustrações e buscas.

Mas, por mais que vejamos atitudes machistas e falas pesadas sobre o corpo e atitudes de algumas mulheres, precisamos parar e nos perguntar se é só um grupo de um reality que age assim ou vivemos numa sociedade que a todo instante só cobra padrões de beleza e que julgam o comportamento das mulheres?

A vida não é um reality show. Não podemos apenas olhar para a reação dos outros. Precisamos olhar e analisar as nossas atitudes. Para que busquemos viver em um mundo sem preconceitos, indiferenças e tantas coisas ruins.

Precisamos tirar o foco dos outros e focar em nós mesmos. Nós mulheres somos a maioria e o que faz com que o machismo, a falta de oportunidades e até mesmo serem pagas por muito menos que um homem ao desempenharem as mesmas atividades?

Já passou do momento de sermos apenas espectadoras e espectadores e assumirmos o protagonismo. Se lermos a bíblia, veremos que as mulheres não eram contadas, não podiam nem falar em público ou se expressar contra o pensamento de um homem mesmo sendo seu marido, irmão mas veremos que Deus mostrou o valor das mulheres a começar por Maria, tivemos Ester, Ruth, Raabe e tantas outras que não ficaram apenas reclamando e se deixaram usar pelo poder de Deus.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem