DPRJ discute questões enfrentadas pela população trans

 


O Dia Nacional da Visibilidade Trans será lembrado na Defensoria Pública do Rio em um evento para discutir e propor reflexões sobre as questões enfrentadas por esta população. O encontro vai acontecer no auditório do 4° andar da sede da DPRJ, às 10h da próxima sexta-feira, 2 de fevereiro.

Durante a programação, defensoras e defensores públicos, juristas, médicas(os) e representantes dos direitos da população LGBTQIAPN+ irão discutir sobre acesso à saúde, à identidade e à documentação básica; sobre processos de requalificação cível, bem como as lutas e conquistas das pessoas trans.

"Nosso intuito é trazer essas pessoas para o centro do debate jurídico, além de apresentar os temas que mais desafiam esta população e trazer esclarecimentos. Será uma grande oportunidade para defensores e servidores se familiarizarem com temas que por vezes ficam um pouco distantes do dia a dia", explica o defensor público Helder Moreira, coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual da DPRJ (Nudiversis)

Além disso, o evento também vai contemplar a apresentação do projeto “Transcenda”, uma parceria do Nudiversis com a “Justiça Itinerante” do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).

"O Transcenda é um projeto construído em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Com ele, a pessoa já vai sair com a sentença de requalificação civil no mesmo dia. É um importante avanço e estamos confiantes de que beneficiará muitas pessoas", ressalta Moreira. 

Serviço:


Evento Dia Nacional da Visibilidade Trans

Local: Auditório do 4° andar da sede da Defensoria do Rio (Av. Marechal Câmara, 314, Centro - RJ)

Horário: 10h às 18h

Confira a programação completa aqui: Manhã e Tarde.

Assessoria DPRJ
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem