Atleta de Três Rios embarca para França rumo à disputa do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu: “Me testar em um torneio de elite”

 Joel Domingues, de 34 anos, participa pela segunda vez da competição em Paris e busca consolidar seu domínio na categoria master 1 - meio-pesado

Joel Domingues embarca para Paris neste sábado (20). Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal


O lutador Joel Domingues, morador de Três Rios, se prepara para enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira esportiva: o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que acontecerá na França. A competição, organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), é reconhecida como uma das mais destacadas do circuito mundial.

 Clique aqui para Acessar o Canal do Entre-Rios Jornal no Whatsapp



Domingues, que já ostenta uma impressionante marca de 26 medalhas conquistadas em 2023, parte para sua segunda participação no Europeu. Com uma jornada de até cinco lutas pela frente, o atleta de 34 anos busca consolidar seu domínio na categoria master 1 - meio-pesado.

Em 2023, o atleta conquistou 26 medalhas. Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal
 

A primeira batalha está marcada para o dia 27 deste mês de janeiro, prometendo ser um teste rigoroso para o lutador. Com praticamente um dia de viagem até Paris, local do torneio, Joel Domingues planeja utilizar os dois dias anteriores para descansar e concentrar-se totalmente na preparação.

Em suas palavras, Domingues compartilha sua expectativa para o torneio: 

É a minha segunda participação no Europeu. Quero performar bem nas lutas, absorver toda experiência e oportunidade da viagem e me testar em um campeonato de elite. A preparação está sendo intensificada nesta semana, visando alcançar meu melhor desempenho.


O atleta de Três Rios, que recentemente competiu no Rio Summer Internacional da IBJJF, onde enfrentou três lutas e alcançou a final, agora busca superar seus desafios anteriores e deixar sua marca no cenário internacional do jiu-jitsu. Joel domina a categoria master 1 - meio-pesado, ostentando o título de líder mundial no ranking da IBJJF. 

Suas impressionantes 26 medalhas em 2023, sendo 13 de ouro, sete de prata e seis de bronze, refletem não apenas talento, mas dedicação incansável ao esporte.

A jornada de Joel no jiu-jitsu começou em Ji-Paraná, Rondônia. Em 2018, ao se mudar para Três Rios, encontrou na Academia Relson Gracie o local para aprimorar suas habilidades. Desde então, sua dedicação resultou em quase 100 medalhas, consolidando-o como uma referência no esporte da região.


Também em 2023, Joel se tornou faixa-preta. Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal


Antes apenas um campeão local, Joel tem expandido seus horizontes internacionais. Em 2022, competiu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e, no ano passado, realizou sua estreia na França, no Campeonato Europeu. O lutador encerrou 2023 de forma memorável, conquistando a tão desejada faixa preta, o nível mais alto do jiu-jitsu, na Academia Relson Gracie.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem