Com muito suor (e sangue): morador de Levy vence luta em competição de MMA na Suíça

Representando a academia ATS Tubarão, Filipe Zacaron derrotou o também brasileiro Marcos Caceres, do Mato Grosso do Sul, por decisão unânime 


Filipe Zacaron após o confronto do último sábado. Foto: Divulgação/ Lions Fighting Championship


O gaspariense Filipe Zacaron foi um dos destaques da Lions Fighting Championship, competição de MMA realizada em Neuchâtel, na Suíça, durante o último sábado (9).

O evento reuniu 24 competidores de diversos países. Cada atleta realizou uma luta. 

Representando a academia trirriense ATS Tubarão, Filipe Zacaron venceu o também brasileiro Marcos Caceres, do Mato Grosso do Sul, por decisão unânime. O confronto entre eles durou 3 rounds de cinco minutos cada e foi válido pela categoria peso-galo (até 61 quilos).

Acumulando grandes resultados nos últimos meses, Filipe admitiu que esperava derrotar o adversário mais rapidamente, com uma finalização. Mesmo sem alcançar esse objetivo, ele se diz orgulhoso do resultado. “Meu desempenho foi excelente, consegui mostrar minha técnica e força de vontade. Foi uma luta muito boa, consegui me movimentar bem, devo isso ao mestre André Tadeu”, contou o faixa preta de kung fu.

Filipe Zacaron durante a pesagem, na Suíça. Foto: divulgação


Praticante de artes marciais desde a infância, Filipe Zacaron tem chamado a atenção do cenário nacional. Aos 26 anos, essa foi a primeira vez que o gaspariense competiu fora do país.

“Com a sequência de vitórias que o Zacaron tem tido, acredito que em breve ele estará assinando um contrato com um grande evento de MMA. Ele é muito focado, disciplinado e humilde. Com toda experiência que tenho nesse ramo, posso afirmar que esse garoto vai longe”, disse André Tadeu.

Além de Filipe Zacaron, Thiago Naja, também da ATS, participou do evento, mas acabou derrotado.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem