Viação Progresso anuncia fim das atividades em Sapucaia

Sob alegação de defasagem tarifária e falta de subsídios, ônibus da empresa deixam de circular no município a partir de dezembro; linhas intermunicipais e interestaduais não serão afetadas


A Viação Progresso, responsável pelo transporte público em Sapucaia, anunciou nesta semana que deixará de atuar no município a partir de dezembro. A empresa prestava o serviço há quatro anos e não renovou o contrato, embora tenha sido aberto neste ano um processo de licitação.

Em comunicado, a companhia atribuiu o desligamento da atividade municipal ao “desequilíbrio econômico-financeiro do sistema, devido a defasagem tarifária e a falta de subsídio”. A nota também cita “adversidades” sofridas durante a pandemia.

A decisão da Viação Progresso é somente em relação ao transporte municipal. As linhas intermunicipais e interestaduais permanecem sem alterações.

O Entre-Rios Jornal tentou contato com a prefeitura de Sapucaia, via e-mail, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. No entanto, o prefeito Breninho, em publicação no Instagram, realizou um breve pronunciamento sobre o caso. “Quero deixar vocês muito tranquilos, podem ficar tranquilos, que eu jamais vou deixar vocês sem transporte. Isso vai ser solucionado”, disse o gestor municipal.

Conforme apurado pelo Entre-Rios Jornal, o processo de licitação destinado ao transporte público municipal foi aberto neste ano, mas não teve candidatos à vaga. Por isso, até o momento, não há informações sobre possíveis empresas interessadas em assumir o serviço.




Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem