Não deixe ninguém ditar regras de como alcançar seus sonhos

Faça tudo o que pretende fazer, não ouça pessoas que não entendem de você! Não conhecem seu universo interior.

Não se limite por causa dos outros, nem das opiniões de pessoas que nunca conseguiram voar, pessoas que podaram seus próprios sonhos e vagam tristes, perdidas, infelizes por aí como se houvessem cortado as próprias asas...

Primeiro pare, escute com muita atenção os seus desejos mais íntimos, o seu "ser", escute sua alma, é nela que estão os códigos importantes de tudo aquilo que realmente precisa. Use ela como base.

Reflita e veja tudo aquilo que faz parte da sua essência. Saiba que nasceu para voar, voos grandes. Não deixe nada te impedir. Muitas circunstâncias podem ser contrárias, mas com calma, vencendo todas as etapas do caminho conseguirá alcançar voos rumo às mais belas paragens.

Não existe uma fórmula certa, mais adequada, cada um vai alcançar o que pretende fazendo a sua própria fórmula. A fórmula do outro não precisa ser a sua e nem sempre será a melhor para você. Cada um tem a sua história, o seu próprio percurso, seu próprio tempo. O que funciona para uma pessoa não funciona para outra. Respeite sua natureza, seu funcionamento, suas condições, seu tempo, suas necessidades. Respeite sua maneira única e exclusiva de interagir com a vida.

Fique atento, não é porque alguém te contou sobre ter feito algo e ter sido mal sucedido que você será. Lembre-se, cada um tem o seu percurso, seu caminho, suas dificuldades e facilidades, e são individuais, intransferíveis.

Existem pessoas que se limitaram ao podar seus próprios sonhos, vivem por aí tristes e infelizes e propagam palavras de desesperança por não terem ido atrás de seus sonhos, são pessoas frustradas, e mesmo que inconscientemente, propagam esta infelicidade e limitação. É uma pena, porque essas pessoas desconhecem que independentemente dos equívocos do passado, do tempo ou da idade, sempre é momento de se lançar em busca de novas oportunidades. Mesmo que alguns sonhos possam ser mais difíceis depois de certo tempo, não são impossíveis, mas uma coisa é certa: pode-se criar em qualquer tempo, com qualquer idade novos sonhos, novos propósitos de vida e alcançar felicidade e alegria.

Viva sua vida e deixe que os outros vivam as suas vidas.

Cada um que construa as suas pontes, cada um que encontre seus próprios meios de atingir seus propósitos. Cada um será livre ou escravo de acordo com suas escolhas, de acordo com aquilo que resolva seguir, ultrapassando e vencendo limites, ou com aquilo que resolva se aprisionar...

Você é alma livre para buscar a sua própria felicidade, não deixe que ninguém “pode” sua felicidade, nem suas asas e o imponha limite. A vida do outro é do outro, e a sua vida te pertence.

No percurso da vida muitos contratempos podem te desanimar, muitas vezes algumas relações que temos ao longo da vida também podem trazer algum decréscimo a nossa vida, mas não podem deixar você acreditar que não merece ser feliz, e chegar onde pretende chegar...

Saiba, tudo na vida é transitório e muito pequeno diante da grandeza do seu "ser" e diante do que a sua alma e o seu coração pedem, clamam.

Voe, voe como a águia, voo alto, voo seguro, voo transformador, voe! E livre-se de tudo aquilo que o impede e limita.

Escute tudo que o seu "ser" tem para lhe dizer, dê valor ao que realmente tem muito valor, desconsidere os falatórios e opiniões dos outros.

"A vida é aquilo que deseja diariamente." ( André Luiz)

Por Patrícia Tavares

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem