Levy Gasparian e UFRRJ iniciam tratativas de parceria inédita no campo da Ciência

Município e Universidade Federal Rural poderão desenvolver espaço em unidade de conservação da Mata Atlântica para pesquisa, extensão e capacitação em educação ambiental



Aconteceu, na última quarta-feira (8), a primeira tratativa entre a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em prol da implantação do Bosque da Ciência e de um Instituto Técnico Federal em uma unidade de conservação da Mata Atlântica no município.

A reunião contou com a presença do prefeito Claudio Mannarino, da secretária de Governo Heloísa Mannarino, do secretário de Planejamento Giovanni Mannarino, do secretário de Meio Ambiente Alexandre Ricardo, do chefe de Gabinete Marcelo Galdino e também do corpo técnico e de alguns docentes da universidade. Entre eles, estiveram presentes o reitor da UFRRJ, Roberto de Souza, Paulo Saraiva (diretor do Campus da UFRRJ de Três Rios), Rulian Emmerick (vice-diretor do campus da UFRRJ de Três Rios), Fabio Cardoso de Freitas (coordenador do curso de gestão ambiental do Campus da UFRRJ de Três Rios), Alexandre Ferreira Lopes (chefe de departamento do da UFRRJ do campus de Três Rios), Erika Cortines (docente do curso de Gestão Ambiental) e Teófilo de Paula (docente do curso de economia).



Esse projeto trata de um acontecimento ímpar e sem precedentes para o município de Levy Gasparian. “ Quero agradecer a todos vocês, principalmente ao reitor, a todos os colaboradores, a toda aquela equipe que esteve aqui. Fico feliz pela escolha de Levy Gasparian para representar tão qualificada e gabaritada Universidade e implantar em nosso município parte do seu Campus. Fico aqui na torcida para que tudo isso se realize o mais rápido possível”, ressalta o prefeito Claudio Mannarino.

A implantação de um polo científico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro no município de Levy Gasparian tem como principal objetivo aumentar a oferta de capacitação profissional para toda a população, promover educação ambiental, bem como interferir diretamente na criação de um ambiente de interação com a natureza e com as pesquisas que serão realizadas nesse espaço. 

Secom PMCLG
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem