Como é viver sob a dependência de Deus

Passei por uma experiência há alguns dias e compartilhei um pouco nas redes sociais.

Cresci ouvindo o quanto é importante vivermos sob a dependência de Deus; o quanto somos dependentes Dele.

Hoje, posso dizer que após passar por uma cirurgia, pude de fato, perceber o que é de fato se colocar na dependência de Deus. Mesmo não sendo uma cirurgia que me limitou totalmente, no primeiro dia precisei de ajuda para coisas simples como, alguém pegar um copo d’agua, me arrumar na cama ou outras coisas. Era estranho ter que ficar pedindo alguma coisa toda hora ao meu esposo, que no caso, foi a pessoa que me acompanhou de perto desde o primeiro momento. Mesmo eu sabendo que ele estava pronto a me ajudar e amparar, tinha momentos que eu pensava no quanto eu poderia estar incomodando e cansando ele. Afinal, quando estamos acostumados afazer várias coisas e nunca ter precisado parar a gente acaba se sentindo assim.

E foi nesse momento que pensei o que é viver sob a dependência de Deus, pois ao contrário da situação que eu estava vivendo naquele instante, percebi que quando nos colocamos de fato para viver sob a dependência de Deus temos que aprender a deixar tudo aos cuidados Dele e sim, depositarmos a nossa vida, nossos planos nas mãos Dele.

Quantas vezes clamamos, fazemos um pedido a Deus e tentamos fazer o que cabe a Ele? Assim, como é difícil se colocar na posição de precisar de alguém, mesmo sendo por alguns dias, como foi o meu caso, mais difícil ainda é se colocar totalmente sob a dependência de Deus, confiar que Ele que deve guiar a nossa vida, iluminar o nosso caminho e que está nos amparando em todos os momentos e qualquer situação.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem