Bandas da região são premiadas em concurso mineiro




Redação

Três bandas da região foram premiadas no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Minas Gerais, que aconteceu no último domingo (26) na cidade de Santos Dumont.

 

O evento, organizado pela Associação de Bandas e Fanfarras de Minas Gerais (ABAFAMG),teve a participação de 20 grupos de todo estado e convidados. Dentre eles, estiveram bandas da região, como as de Chiador, Três Rios e São José do Vale do Rio Preto.

As três bandas receberam premiações. Chiador teve a honra de subir ao pódio 2 vezes, com o Projeto A Música Me Encanta, coordenado pelo maestro Marcos Doffini, levando o prêmio de Melhor Pavilhão Nacional e Melhor Banda na categoria Infanto-Juvenil (até 18 anos).

 

Três Rios foi campeã na categoria Percussão Sinfônica Sênior, com a Associação Cultural Eu Não Espero Acontecer (ENEA), e São José do Vale do Rio Preto foi campeã na Categoria Banda Musical Sênior, também com a ENEA.

 

A banda que representou Três Rios, através do ENEA, é da Escola Municipal Américo Silva, que tem parceria com o projeto. Coordenada pelo maestro Rosemar Goulart Neves, a banda já foi premiada também nas cidades mineiras de Machado e Além Paraíba.O transporte dos integrantes até o evento foi proporcionado pela Prefeitura de Três Rios.



Parabéns aos regentes e aos jovens talentos de Três Rios, Chiador
e São José do Vale do Rio Preto pelas importantes conquistas.
Vocês nos orgulham com suas apresentações e performances!  







Imagens: Divulgação

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem