Caio Temponi se torna representante de crianças e jovens em sociedade internacional de alto QI

Trirriense é conhecido por suas 18 aprovações em exames acadêmicos


O jovem prodígio, Caio Temponi, conhecido por suas múltiplas aprovações em vestibulares, agora carrega um novo título de destaque: ele se tornou o representante de crianças e jovens superdotados na prestigiosa Sociedade Internacional de Superdotados (IIS). A IIS é conhecida por ser ainda mais restrita do que a Mensa e o Intertel, reconhecida por seus critérios rigorosos de admissão.

A função de Caio na IIS é clara: incentivar, orientar e expandir o grupo de jovens superdotados que fazem parte desta sociedade de elite. Sua notoriedade e sua habilidade excepcional no mundo acadêmico o tornaram a escolha para representar as gerações mais jovens. Além de sua função de incentivo, a Sociedade Internacional de Superdotados desempenha um papel fundamental na promoção da interação entre crianças e jovens talentos.

Essa interação permite a troca de experiências e conhecimento, não apenas entre pais, mas entre as próprias crianças. Como destaca Caio, "Existe uma necessidade enorme de interação entre os pares, de crianças com a mesma condição. A IIS proporciona um ambiente onde jovens superdotados podem se conectar, aprender uns com os outros e crescer juntos”, afirma.

Seu compromisso em inspirar grupos de mentes brilhantes só se intensifica. O Brasil tem um motivo a mais para se orgulhar deste jovem que está determinado a abrir novos caminhos para a próxima geração de talentos superdotados.

Sobre Caio


Nascido em Três Rios, Caio Temponi é um adolescente de 15 anos com altas habilidades que vem acumulando diversos feitos acadêmicos, sendo aprovado em 1º na CMJF aos 9 anos de idade, o mais jovem da história, gabaritando o vestibular da EPCAR aos 12 anos de idade e sendo aprovado em 1º lugar, aos 13 anos foi aprovado nos vestibulares de Administração na UECE, em Direito na UFRRJ, em Engenharia Civil na UFCA, todos em 1º lugar, também sendo o mais jovem a ser aprovado nesses vestibulares, além de ser aprovado em Medicina na Unifor e no vestibular da AFA – Academia da Força Aérea – um dos mais concorridos do país . Caio é membro da Intertel, sociedade de pessoas com QI acima de 99 de percentil e também coleciona medalhas, já tendo conquistado 3 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática, e 23 na Olimpíada Nacional de Matemática. 


Fonte: MF Press Global
full-width




Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem