Bambas já tem samba de enredo para o Carnaval 2024

Quadra da escola cantou: "O Bambas celebra seu Padroeiro em louvação"


O domingo (22) foi de festa na quadra do Bambas do Ritmo, no bairro do Cantagalo, para a escolha do samba de enredo que irá contar na Avenida Condessa do Rio Novo, em 2024, o enredo "Salve Jorge! O Cavaleiro da Capa Encarnada", do carnavalesco Victor Matheus com participação do renomado enredista Diego Araújo.

Em janeiro a agremiação vai completar 60 anos de fundação e, ao lado da co-irmã Bom das Bocas, lidera o ranking de títulos no carnaval trirriense com 16 campeonatos.

Três obras foram inscritas no concurso e a escola presidida por Fabiano Pacheco levou as três parcerias para a grande final deste domingo, quando se apresentaram na ordem feita por sorteio: Samba 7 - Compositores: Serginho, Dirceu Duarte, Petinho do Lilico, Tiago Donato, Victor Hugo e Flávio Mogeta; Samba 23 - Compositores: Fernando Barbosa, Fábio Barbosa, Ramon Zona Sul, Haiquel Porto, Jorge Quintal e Jotapê; e Samba 9.4 - Compositores: Eduardo Bretas, Batista Coqueiral, Jeferson Salvador, Marco Banderas, 2c’s Soul, MK Sullivan, Jorge Pires, e Preto Benezinho.

A abertura teve roda de samba com Marquinho Nova Era e Jorge Quintal e após 20h a escola fez o show de seus segmentos ao som da Bateria Puro Ritmo sob comando de Mestre Silvestre com a exuberante rainha Jô Saldanha, os passistas "Red Bambas", mestre-sala e porta bandeira, velha guarda e o intérprete Genê cantando sambas históricos da escola.

Cada samba foi apresentado uma vez sem a bateria, mais duas vezes com a bateria, depois repetindo-se na mesma ordem, totalizando seis passagens.

Logo após a apresentação dos três concorrentes o público curtiu o show do cantor Davizinho.



Já no palco, por volta de 1h de segunda-feira, o intérprete Genê cantou sambas memoráveis da escola e em seguida o samba vencedor, levando a quadra ao delírio. De autoria dos compositores Serginho, Dirceu Duarte, Petinho do Lilico, Tiago Donato, Victor Hugo e Flávio Mogeta a obra foi defendida no palco pelo intérprete Serginho Gama acompanhado da pequena Valentina, com apenas 7 anos, que mostrou sua intimidade com o ritmo dando um show de interpretação. A apresentação do samba contou ainda com as vozes de Tora, Dirceu e Victor Hugo.

 
Dos seis autores do samba vencedor, quatro assinaram, em parceria, o samba de 2023 (Mokambo): o ex-presidente da escola Dirceu Duarte, Tiago Donato, Victor Hugo e Flávio Mogeta.

O presidente Fabiano Pacheco expressou com entusiasmo: "Agora é o momento de união de todos, para construirmos um carnaval inesquecível. Juntos seremos campeões"!

Confira a letra do samba vencedor e pelo link acesse o áudio no YouTube:

Rogai por nós!
Senhor da cavalaria
Rogai por nós! 
Luz divina que irradia
Bendito és, teu nome é Poder
Me ajude a vencer
Os dragões de cada dia
Da Capadócia o menino... caminho à seguir
Predestinado foi martirizado
Pelo povo consagrado

Vou na sua companhia
Empunho na lança
A sua coragem e perseverança
Armado de fé sigo a lutar
Eu sou de Jorge ninguém vai me derrubar

No andor e no congá
Na Capela e no Terreiro
Meu Santo... Meu Orixá
Sincretismo brasileiro
Patacori! Meu cavaleiro
Hoje... na passarela seus fiéis em procissão
Receba o nosso samba em oração
Preparo o ajeum
A Cerveja de Ogum
O feijão tá no tempero
Sessenta anos firma ponto batuqueiro

Salve Jorge Guerreiro!
Que veste o vermelho
Da Escola do Povo e do meu coração
O BAMBAS celebra seu Padroeiro em louvação




G.R.E.S. BAMBAS DO RITMO

Presidente: Fabiano Pacheco
Direção de Carnaval: Rogéria Bastos e Gustavo Carvalho
Carnavalesco: Vitor Matheus
Pesquisadores: Vitor Matheus e Diego Araújo
Autores: Serginho, Dirceu Duarte, Petinho do Lilico, Tiago Donato, Victor Hugo e Flávio Mogeta.



Imagem: Aline Carius


full-width







Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem