Alunos de Três Rios recebem orientações sobre segurança no trânsito

 Escola Nota 10 da Lei Seca é desenvolvido pela Segov com  participação de PCDs



Estudantes de Três Rios participam  esta semana  do projeto “Educação para o trânsito – Escola Nota 10 da Lei Seca". O projeto conscientiza adolescentes sobre os riscos da associação entre álcool e direção, e é  desenvolvido pela Secretaria de Estado de Governo – Segov. As atividades começaram pelo bairro Cantagalo. Nesta terça-feira (17) a equipe esteve na Escola Estadual Professor Joel Monerat.  Na segunda (16) as atividades aconteceram no Ciep 456 – Professor Marcos Costa Reis Dutra. O trabalho preventivo é feito por  agentes da Lei Seca, entre os quais pessoas com deficiência – vitimas de acidentes de trânsito envolvendo a temática do álcool e condução de veículos.

“O “Escola Nota 10” é um projeto, incentivado pelo governador Cláudio Castro, que busca sensibilizar e conscientizar os adolescentes sobre os riscos de beber e dirigir – um trabalho realizado junto aos futuros condutores para que possamos construir uma cultura de responsabilidade no trânsito”, assinala o secretário  de Governo, Bernardo Rossi       

Durante a palestra, alunos recebem informações sobre a associação do uso de álcool e direção, assistem a vídeos informativos e participam de atividades que ajudam a compreender o impacto do álcool sobre o condutor.  Agentes PCDs  da Lei Seca, também compartilham suas histórias de vida com os alunos.

“Nossos agentes   PCDs  têm um papel muito importante no programa. São pessoas que estão nesta condição por conta de acidentes que envolvem a temática de uso de álcool e direção de veículos e que fazem um trabalho de conscientização importante. Os  depoimentos sensibilizam e despertam a consciência sobre a importância da responsabilidade no trânsito”, pontua Bernardo Rossi.

Nesta quarta (18) as atividades acontecem no Colégio Estadual Condessa do Rio Novo, no Centro; na quinta (19) a equipe estará no Colégio Estadual Roberto Coelho Pedroso, no Cantagalo; e na sexta (20), é a vez dos alunos do Colégio Estadual Urbano Carlos Almeida, no Monte Castelo. 

Além de palestras e atividades lúdicas, alunos participam de blitz educativa,  conscientizando condutores, com entrega de panfletos informativos. Para isso, é feita a montagem de uma fiscalização em via pública, com a mesma estrutura da Operação Lei Seca. 

Ascom Segov

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem