A Luz e a leveza de uma criança

Somos um somatório de tudo que vivemos, temos em nós a criança que fomos; mesmo que esteja apagada, sufocada, existe a criança liberta, cheia de sonhos, esperanças...

Aquela criança que não via empecilhos; a criança que, quando caia, não nutria medo de fazer novamente ....

A criança que em tudo via beleza, alegrias...

É preciso ter um encontro com aquele que fomos antes e aquele que somos agora. Curarmos em nós todas as feridas dos desencontros.

Ter a capacidade de compreender onde aprisionamos aquela pessoa que brincava, que, mesmo com a sucessão de coisas da vida, não parava de insistir no riso e na leveza, na ousadia de acreditar, de apostar em si mesmo e na vida.

Para crescer, para se transformar em adulto, não é preciso deixar para trás a docilidade, a esperança, os sonhos da sua criança interior.

Entre o consciente, a racionalidade e os desejos, é possível encontrar uma harmonia da seriedade com alegria.

Equilibrando quem é hoje, com tudo aquilo que ainda possui em seu interior de momentos lúdicos e de paz, sem o peso das responsabilidades da vida, ou de acontecimentos ruins, conseguirá melhor encontrar um lugar em seu coração e em sua mente para viver melhor e mais de acordo com a sua essência.

Libertando-se de culpas e de medos de sua alma de criança ferida, conseguirá prosseguir com mais firmeza, com maior segurança nos caminhos da vida.

Todas as fases de sua vida dizem muito de você, dizem muito de tudo aquilo que precisa ser curado e ultrapassado para que chegue em um jardim colorido e frutífero, jardim esse que trará para você somente a verdade, a luz e a possibilidade de expansão real com o seu ser.

Sua história não é só sobre dores vivenciadas, dificuldades, é principalmente sobre o amor que se pode encontrar, vivenciando melhor cada etapa da vida e como se pode ter a cura a partir desse amor.

É sobre o respeito a si mesmo e tudo aquilo que faz o olho brilhar.

É atenção que se pode ter com o que realmente faz maior sentido ao seu coração.

A criança quando está cansada, dorme; quando quer alcançar, insiste, não guarda amargura se alguém fala algo ruim; a criança quer viver o melhor que a vida tem para oferecer, sem dar muito valor ao que pode fazer sofrer.

Como Cora Coralina diz:

“Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves da alma.” — Cora Coralina

Deixe o melhor de você transbordar, não importa o que aconteceu em sua vida até hoje, o importante é que pode ter muita beleza, leveza, ser doce, forte, viver mais feliz e ter firmeza, mas não deixar nenhuma oportunidade de rir até doer a barriga...

Você é muito mais que tudo o que aconteceu na sua vida!

O melhor ainda está por vir... Acredite!



Por Patricia Tavares

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem