Sensação de plenitude independente dos acontecimentos

O sentimento de plenitude não depende de uma situação para que o sinta.

Depende de você estar apto, internamente, para conseguir acessar esse sentimento tão nobre.

Olhar para um horizonte e sentir que nada falta (mesmo que não tenha tudo, ou esteja buscando muitas coisas ainda...). Uma sensação de que está tudo bem, que está tudo certo, mesmo que saiba que existem coisas fora do lugar...

A plenitude é um contentamento momentâneo, um sentimento de que você não precisa de nada para sentir-se bem, em paz.

Percebe esse sentimento, principalmente, por estar vivo e participar dessa experiência única que é a vida, mesmo com todas as agruras que ela possui, é conseguir olhar para as montanhas, para o verde ou outra coisa qualquer e se dar conta que pertence, que está inserido em algo muito maior e incrível. As sensações de completude brotam do seu ser e isso é muito bom.

Você não precisa ter tudo, existem muitas coisas a serem conquistadas, mas o sentimento de plenitude vem... acontece... de forma total e inexplicável e como isso é bom.

Isso é o melhor: saber que não tem tudo, mas se sente como se tivesse tudo.

É preciso muito menos do que imaginamos para possuir esse sentimento de plenitude, é preciso sair da concretude e olhar com um pouco mais de atenção além das coisas...

Expansão, possibilidades diversas, olhar e conseguir enxergar a natureza, cada detalhe, cada mistério, cada milagre da vida...sem tantas projeções, expectativas, aproveitando a oportunidade que a vida lhe oferece.

Somos o céu, somos o verde, somos a montanha, somos o mar, somos o rio; estamos em tudo, assim como tudo está em nós. Surge o sentido da vida. 

E confiamos que estamos exatamente onde precisaríamos estar. Estamos no lugar certo, com as pessoas certas, nessa sucessão de fatos, acontecimentos.

Independentemente de qualquer eventualidade, ter esse sentimento de que tudo caminha em uma ordem muito maior do que conseguimos avaliar e compreender.

Isso traz paz, traz sabedoria para aceitar cada momento, cada situação da vida.


Por Patrícia Tavares 

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem