Reunião na Câmara Municipal de Três Rios discute Eleição do Conselho Tutelar

Na última terça-feira (5), a Câmara Municipal de Três Rios realizou uma reunião de suma importância que contou com a presença de vereadores, do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do município, Pedro Brasil, e sua equipe de comissão. O foco da discussão foi a Eleição do Conselho Tutelar, onde se levantaram questionamentos cruciais sobre os critérios definidos no edital das eleições, como aprovação de candidatos e a definição dos locais de votação, que levaram em consideração o fundamento de territorialização.

Um dos critérios mais debatidos durante a reunião foi o da territorialização, que abrange a forma como é realizada a distribuição das urnas de votação no município, sendo ela em quatro territórios. Preocupados com a equidade de direitos dos candidatos, os participantes questionaram o secretário Pedro Brasil sobre a possibilidade de alterar essa divisão, caso fosse necessário. Entretanto, o secretário informou que as decisões já tomadas pela comissão responsável pela eleição não poderiam ser modificadas neste momento.



Outro ponto de discussão que gerou controvérsia foi o fato de que os vereadores não foram convidados a participar do processo de montagem do edital da eleição do Conselho Tutelar. O presidente da Câmara Municipal, Robson Dentista, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da eleição do Conselho Tutelar para a comunidade, mas também demonstrou sua discordância com os critérios de definição do edital. "A presença dos vereadores é de total importância em discussões tão relevantes para a cidade e em nenhum momento a Casa Legislativa foi comunicada que tais reuniões estariam ocorrendo."

A reunião destacou a importância da Eleição do Conselho Tutelar e a necessidade contínua de diálogo para garantir um processo eleitoral justo e transparente, assegurando a proteção dos direitos das crianças e adolescentes em Três Rios, bem como a justiça no processo eleitoral, garantindo que nenhum candidato seja prejudicado. 


Assessoria CVMTR
full-width






Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem