Prefeito Maneko Artemenko reassume a Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin



Redação

Após quatro meses afastado do cargo de prefeito por decisão judicial, o prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin, Maneko Artemenko, reassumiu o cargo na manhã desta quinta-feira (21). A recondução ocorre por força de uma liminar obtida no Superior Tribunal de Justiça (STF), por meio do ministro relator Antonio Saldanha Palheiro. Maneko foi afastado no dia 10 de maio por suspeita de fraude em licitações da prefeitura e uso de documentos falsos. Outros quatro agentes públicos continuam afastados de suas funções.

Antes de chegar à prefeitura e reassumir o cargo de chefe do Executivo, Maneko caminhou por cerca de três horas pelas ruas do município cumprimentando comerciantes, comerciários, profissionais liberais, taxistas e populares.

 
O primeiro ato de Maneko já no cargo foi reunir os secretários do governo interino e agradecer a contribuição que cada um deu ao município .

O novo secretariado só deverá ser anunciado na próxima segunda-feira (25).

Maneko prometeu trabalhar efetivamente por melhorias da cidade no curto tempo até as eleições. Para isso, ele quer contar com ajuda da população, lideranças do município e Câmara de Vereadores.

Na limiar, o ministro acatou o pedido da defesa e acolheu os embargos declaratórios. “Para determinar o regular processamento do feito e defiro parcialmente a liminar a fim de suspender, até o julgamento definitivo deste habeas corpus, as medidas cautelares de afastamento do paciente do exercício do seu cargo de prefeito do município de Engenheiro Paulo de Frontin/RJ”, declarou Saldanha no despacho.

O primeiro discurso de Maneko foi agradecer a Deus, a família, amigos , as correntes de orações pelo seu retorno, a justiça e prometer trabalho.

“Sempre confiei na Justiça e em Deus. Desde quando me sentei na cadeira de prefeito procurei honrar os votos recebidos dos eleitores que confiaram e também de toda a população. Quero agradecer minha família, amigos , a todos que oraram, rezaram e pediram a Deus pelo meu retorno, e às pessoas que sempre estiveram ao meu lado nesse momento difícil. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar, pois nosso município precisa andar. Muito obrigado a todos”, disse o chefe do executivo fronteense. Com informações da Secom PMEPF




Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem