Nova imagem pode reabrir investigação do caso Jéssica Giusti, estudante assassinada há 13 anos em Três Rios



Três Rios voltou a ser manchete policial em um dos principais veículos de comunicação do país. No último domingo (10), o programa de televisão Domingo Espetacular, da Record TV, revelou um vídeo inédito sobre o caso da estudante Jéssica Phillipp Giusti, assassinada na cidade em 2010.

A jovem, na época com 21 anos, era natural de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas cursava direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Em uma dessas voltas à cidade trirriense, no dia 17 de outubro daquele ano, a universitária teria desembarcado no Terminal Rodoviário Arsonval Macedo, no centro, por volta das 5h. Como morava perto do local, ela teria decidido ir a pé até a sua residência, momento em que desapareceu.

Testemunhas chegaram a relatar que ela havia sido vista perto da rua de casa, no entanto, ela nunca retornou à residência. Ela foi encontrada morta no fim da mesma manhã, em uma estrada de terra no bairro Purys, há cerca de 5 km de onde morava.

Os laudos do caso registraram que Jéssica estava amordaçada, possuía hematomas no rosto e um trauma profundo no crânio - o que causou sua morte. Um suspeito do crime chegou a ser preso, mas acabou sendo solto dias depois por falta de provas.

Durante anos, a polícia refez o caminho que a jovem percorreu no fatídico dia, em busca de imagens de veículos que circulavam na cidade no momento do crime, mas não obteve sucesso. O caso chegou a ser transferido para a Delegacia de Homicídios da capital, mas acabou sendo arquivado anos depois, em 2021, por falta de provas.

A reportagem chegou a entrar em contato com a delegacia da cidade, que disse que a família deve apresentar essas novas provas, a fim de que as investigações possam ser retomadas. A possível reabertura do caso traz uma nova luz à população da cidade, que ficou comovida com o bárbaro assassinato.

Imagem: Reprodução/ Arquivo   





Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem