Uma mulher, de 54 anos, era mantida em cárcere privado pelo marido, de 63, há mais de 20 anos em Comendador Levy Gasparian. Na noite desta terça-feira (26), ela foi resgatada da casa em que vivia, no bairro Grotão, pela Polícia Militar.
A polícia chegou até o endereço após uma denúncia de um dos filhos do casal, que mora em uma casa no mesmo terreno dos pais. À PM, ele contou que escutava o pai gritando com a mãe com frequência e que só conseguia falar com ela pela janela.
A vítima relatou aos agentes que é casada com o homem há 21 anos e, desde então, não saía de casa, exceto para ir ao médico e votar, mas sempre acompanhada pelo esposo. Ela negou que tenha sofrido agressões físicas, mas afirmou que era constantemente xingada e ameaçada de morte pelo marido, que tinha uma arma.
Ainda em relato à polícia, a mulher contou que só teve acesso à chave da própria casa há cerca de uma semana, quando encontrou uma cópia perdida pela casa.
Em buscas pela residência, a PM encontrou, dentro de uma caixa trancada com cadeado, um revólver calibre 32, 17 munições do mesmo calibre e R$ 23.334 em espécie.
O acusado, que trabalha como vigia em uma fábrica na cidade, não estava em casa. Ele foi encontrado no local de trabalho e encaminhado à 108ª DP, na cidade vizinha de Três Rios, que atende a Levy Gasparian. Ele permanece preso, e vai responder por cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo.
Postar um comentário