Independente do Triângulo apresenta enredo que exalta a mulher negra

Dupla de carnavalescos estreia na escola e promete desfile para ficar na história da agremiação



O último domingo (24) foi de festa na quadra da escola de samba Independente do Triângulo. Com show de pagode com os grupos Forrogode e Energia Positiva, música dançante com o DJ Jonathan Ricardo e apresentação da co-irmã Bambas do Ritmo com sua bateria Puro Ritmo com a rainha Jô Saldanha e demais segmentos, o público pode aproveitar a tarde de calor com muito samba.
 
Diretores e componentes da escola de samba anfitriã e da convidada se confraternização durante o evento (Crédito: Reprodução)


"Nosso enredo é vida, energia, poder, força e fé... Exaltamos aquela que alimenta seus filhos, mãe, senhora. Na origem desde Mãe África, as verdadeiras ventres que guardam as sementes, são representadas como mulheres guerreiras, caçadoras, comerciantes, médicas e artistas. Estão sempre em transformação, o poder de transformar-se ou encantar-se é outra característica... Mesmo fazendo-se uso da escrita, a oralidade não pode ser abandonada, uma vez que a arte da negociação também é transmitido através da palavra; portanto, os ensinamentos são imprescindíveis. A frase: 'Quem quer comprar?' tem força dinâmica: dependendo do momento em que for pronunciada, a palavra pode ter a sua força ampliada", comenta o jovem carnavalesco Rafael Victor que faz sua estreia na função em Três Rios, após desfiles na capital fluminense com as escolas de samba Império de Brás de Pina e Raça Rubro Negra.
A dupla de carnavalescos Rafael Victor e Diângelo Fernandes apresentou à comunidade o enredo "Sinhás pretas do Brasil" (Crédito: Reprodução)

Junto a Rafael está Diângelo Fernandes, que também vai estrear no carnaval trirriense.

"Estrear no carnaval de uma nova cidade sempre dá aquela ansiedade de novato... Mesmo com tanto tempo no carnaval, para mim é sempre como se fosse a primeira vez.

Cada projeto que desenvolvo coloco toda a minha energia... Tenho uma equipe que trabalha comigo desde a concepção do título do enredo até o grande dia que é o desfile, e eu envolvo todos de todas as maneiras, cobro, brigo, choro, sorrio... e eu acompanho todos os processos do início ao fim", comentou Diângelo que é carnavalesco, enredista, historiador, artista plástico e estilista, possui vasta experiência no carnaval do Rio de Janeiro, e também nas cidades de Brasília, Cabo Frio e Niterói , onde foi campeão em 2023 pela Império de Araribóia.

A equipe se alinha ao projeto do presidente e mestre de bateria Bruno Guimarães, que está dando cara nova à escola que tem 38 anos de existência no carnaval trirriense.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem