Associação de Moradores do Barros Franco participa de roda de capoeira

Programa Aprendendo a Plantar foi destaque em um telejornal diário da TV Rio Sul




Redação

A Associação de Moradores do Barros Franco, presidida por Juarez Cocada e Simone Silva Victorino, vem movimentando suas ações pelo bairro e com o projeto Aprendendo a Plantar, gerido pela organização comunitária.

Recentemente o professor de dança Samuel Winchester, voluntário de aulas na comunidade, foi premiado em um concurso internacional realizado na Argentina, o Festival de Danzas Del Mercosur, o que deixou a comunidade muito feliz com a conquista. A conquista também ganhou matéria na TV Rio Sul.

 

No último sábado (23), o professor de dança foi recebido pelos alunos na sede comunitária e na ocasião foi abraçado e parabenizado por todos.

Além da dança, o projeto Aprendendo a Plantar também conta com aulas gratuitas de capoeira, com o contramestre Maicon Piriquito, que recentemente conquistou o primeiro lugar em um campeonato da modalidade. Além de Piriquito, o mestre Neto também faz parte das aulas.

 

Na terça-feira, o grupo da comunidade participou de uma roda de capoeira na Praça PEC, antigamente chamada Arsonval Macedo, na Vila Isabel, com a presença dos alunos do projeto da associação de moradores.

 

Nesta quarta-feira (27), as atividades do projeto foram destaque no quadro Dias Melhores, dentro do RJ1, com a apresentadora Ana Paula Garcia, que falou da importância das ações oferecidas para aquela comunidade que ocupam crianças e adolescentes com importantes atividades educacionais, recreativas e esportivas, oferecidas gratuitamente.

Imagens: Divulgação AMBF  








Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem