Santanense Futebol Clube completa 100 anos de história

Data é marcada com a grande final da Copa Centenária


A Associação Santanense Futebol Clube, fundada em 26 de agosto de 1923, completa, neste sábado (26), 100 anos de uma linda história. O Clube foi fundado na charmosa cidade de Santana do Deserto - MG, em terras doadas pelo sr. Francelino Corrêa, que empresta seu nome à praça esportiva, sendo sem sombra de dúvida o maior patrimônio esportivo e cultural da população santanense.

Atualmente o clube passa por um momento especial sob a administração do advogado Uelerson Badaró (presidente) e Júlio Lobato (vice-presidente), vivendo seu ano de centenário com situação financeira equilibrada, sem dívidas e instalações revitalizadas.

O presidente atribui o sucesso da gestão à participação massiva da população apaixonada pelo futebol, ao auxílio do Poder Público e aos amigos e colaboradores que não medem esforços para ajudar sempre que possível, além, é claro, de planejamento, dedicação e responsabilidade.

No último dia 12, o Santanense proporcionou um inesquecível encontro entre os atletas que honraram às cores do clube durante seu centenário. Foram tantos craques que seria inviável relacioná-los em sua totalidade, mas não podemos deixar de mencionar o saudoso “Batonzinho”, o lendário e ainda firme Sebastião Fraga, com 95 anos, e a dupla de sucesso João do Nelson e Xande. O clube também foi a base do jogador Gilson, que jogou profissionalmente pelo Fluminense e pelo Goiás.


Sebastião Fraga o homenageado ao centro A filha Cenira Fraga, o filho Fábio Fraga e eu Uelerson Badaró (Presidente)

O time do Santanense teve seu auge quando conquistou o Campeonato Regional em 1997 promovido pela LDTR (Liga Desportiva de Três Rios), em final disputada em Paraíba do Sul, com o elenco formado por: Lourival Luciano (presidente); Paulo Roberto Piazzi (vice-presidente); Rosimary Grossi Ribeiro (diretora social); Maurício Vieira (técnico) e Randolfo (preparador físico); tendo ainda os atletas: Pedro Paulo (goleiro); Dú; Isaias; Alex; Marcus Vinícius; Giovani Lobato; Moreira; Márcio; Nilson Alves (Birro); Carlos Alberto (Tim); Marco Aurélio; Marquinhos (Perereca); Valdisnei (Parafuso); João Maria (João do Nelson); Alexandre Lobato (Xande), Loló; Canário; Paulo Sérgio (Neguinho); Fabinho; Luís Carlos Tavares; Edson Fraga; e Luís (Luís da Dalva).

Neste sábado especial em que o clube completa 100 anos, está programada a finalíssima da Copa Centenária Santanense, um campeonato que bateu recordes de público e contou com seis times da localidade: Cachoeira F.C; Estrela F.C; Arsenal F.C; Sempre Unidos F.C; Minas F.C; e Peñarol F.C. A final será disputada a partir das 14h entre os times do Peñarol x Minas, e promete fortes emoções.

Parabéns a todos que fazem parte desta história, em especial ao Santanense Futebol Clube!


full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem