Oito suspeitos são presos em operação contra o tráfico de drogas em Sapucaia


Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas resultou na prisão de oito homens no distrito de Anta, em Sapucaia, nesta terça-feira (8). Todos os mandados de prisão expedidos foram cumpridos.

Na residência de um dos presos, foram apreendidas maconha e munições. Além de ter o mandado cumprido, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.



O último preso foi encontrado em Petrópolis após ter ido ao Rio de Janeiro comprar drogas no início desta tarde. Segundo a Polícia Civil, ele é tido como “o principal traficante de Anta”. A partir de informações passadas para a polícia, os agentes monitoraram o acusado desde a saída do Rio até o momento em que desembarcou na rodoviária de Petrópolis, quando foi abordado e levado para a delegacia. Com ele, foi apreendido 1 kg de pasta base de cocaína.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

 Os agentes também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão. Além da droga encontrada na casa de um dos presos, também foram apreendidos outros entorpecentes e uma balança.

De acordo com a Polícia Civil, a ação recebeu o nome de "Manda um Oi" em referência à presença da força policial no combate à criminalidade na cidade.

"A operação tem o objetivo de mostrar a presença do estado no distrito de Anta. Nós pretendemos realizar ainda outras operações em outros locais do município", disse a delegada titular de Sapucaia, Claudia Abbud.


Operação “Manda um Oi”


As investigações começaram logo após a realização da operação "Eu gosto assim", no início deste ano, que resultou na prisão de 60 suspeitos de envolvimento com o tráfico e neutralização dos principais pontos de venda de drogas na cidade.

Depois da operação, a Polícia Civil observou que houve uma mudança do tráfico para outras localidades do município, como o distrito de Anta.

No decorrer das investigações, as polícias Civil e Militar realizaram diligências para identificar os suspeitos. Com as evidências coletadas, foi pedido à Vara Única da Comarca de Sapucaia para que fossem expedidos os mandados de prisão e de busca e apreensão.

full-width 


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem