Secretário de Esportes de Miguel Pereira, Maurinho Branco morre aos 55 anos

Político estava internado em função de complicações cardíacas


Morreu na noite desta quarta-feira (30), em Petrópolis, o atual secretário de Esportes de Miguel Pereira Mauro Henrique Ribeiro de Oliveira, mais conhecido como Maurinho Branco. Aos 55 anos, ele deixa esposa e duas filhas.

Com vasta experiência na vida pública, o político trilhou grande parte da carreira em Petrópolis, sua cidade natal. Em nota, a Câmara Municipal Petropolitana lamentou a morte do de Maurinho e disse que ele estava internado em função de complicações cardíacas. "A Câmara Municipal se solidariza com a família e amigos e informa que está decretando luto de três dias", diz o comunicado.

 

Em postagem nas redes sociais, o prefeito de Miguel Pereira, André Português, também prestou condolências à família do então secretário. “Sua dedicação incansável à nossa cidade e sua paixão pelo esporte deixam um legado inestimável. Como ele mesmo disse em suas últimas palavras, a vida é um sopro. Sentiremos muito a sua falta”, diz parte da nota.

O corpo de Maurinho Branco foi velado desde às 8h desta quinta-feira (31) na funerária Ruy Ligeiro, no distrito de Itaipava. O sepultamento está previsto para às 16h. 

Carreira

Eleito vereador por Petrópolis pela primeira vez em 2013, Maurinho Branco iniciou a carreira como líder comunitário, com atuação destacada na área de esportes. Também foi assessor da Secretaria de Transportes do Estado do Rio de Janeiro por seis anos e diretor do Sine - Petrópolis.

 Nas últimas eleições municipais de Petrópolis, em 2020, o político obteve 1.944 votos, se tornando suplente. Após o afastamento do então prefeito Rubens Bomtempo, Maurinho tomou posse da cadeira na Câmara Municipal.

Durante os 346 dias que esteve no cargo, Maurinho fez mais de 800 proposituras com pautas voltadas à saúde, educação, mobilidade urbana, defesa dos direitos das mulheres, entre outras, acumulando 12 leis sancionadas. O então vereador também exerceu uma importante liderança no que diz respeito à readequação do projeto de revitalização da Estrada União e Indústria.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem