Capoeiristas da região participam do Festival Internacional Arte Capoeira, no Rio

Maior evento do gênero no mundo reuniu cerca de 2 mil pessoas por dia capital fluminense



O Festival Internacional Arte Capoeira foi realizado no Centro Educacional Mestre Bimba e na Fundição Progresso, na Lapa, no Rio, durante três dias (25, 26 e 27 de agosto) onde promoveu curso, jogos, formaturas e troca de cordas e contou com a participação de diversos capoeiristas, inclusive de Três Rios e região. O evento organizado pelo presidente e fundador da Escola Abadá-Capoeirista, Mestre Camisa, 67 anos, uniu dança e luta com público estimado em cerca de 2 mil pessoas por dia.

Reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial, a capoeira reúne adeptos de várias faixas etárias e de diversos lugares do Brasil e do mundo. Essa foi a primeira edição presencial do evento após a pandemia da covid-19. A última presencial foi em 2019.

No sábado, aconteceu a formatura a mestrando do professor Jiboia que esteve acompanhado do pelos graduados Pagode e Mário, todos da Escola Abadá Capoeira. Também estiveram presentes os graduados Vovô e Bimboy.

No sábado (26), aconteceu a formatura do Mestrando Jiboia, que esteve acompanhado pelos graduados responsável Pagode e sua equipe: Mário, Vovô, Bimboy, aluna Rê e todos do grupo Abadá Capoeira de Três Rios.

O grupo ministra aulas em Três Rios no Grupo dos 13, na Escola Municipal Maria das Graças Vieira (no bairro Santa Teresinha), GEFE - Grupo Espírita Fé e Esperança (no bairro Jaqueira), UFRRJ e no Colégio Walter Francklin.





Fotos: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem