Que o excesso de uso da tecnologia prejudica a saúde física e mental, nós sabemos. Aliás, todo excesso é prejudicial. Mas, se utilizadas na medida correta, as ferramentas digitais podem ajudar no processo de recuperação. Um exemplo é manter a ansiedade sob controle, com apoio dos aplicativos certos. Confira algumas opções:
Constelação: disponível no site Eurekka, possui exercícios guiados que auxiliam a regular a ansiedade, lidar com a raiva, vencer a insônia e organizar melhor as tarefas do dia a dia.
HeadSpace: com exercícios e alternativas de atividades físicas, inclui métodos de meditação e mindfulness (atenção plena) para reduzir o estresse e aumentar o foco. Para Android e IOS, no Play e AppStore.
Rootd: tem por objetivo tratar ataques de pânico e ansiedade, buscando prevenir futuras crises. Permite adicionar contato de emergência e página de estatísticas pessoais, para acompanhar o aprendizado e o progresso. Para Android e IOS.
Calm: integra catálogo de meditação para tópicos específicos, como alívio de ansiedade, autoestima, perdão, diminuição do estresse, sono profundo e felicidade. Para Android e IOS.
Atma: com música e meditação, foca no bem-estar através de motivação, mindfulness e suporte para enfrentar os desafios do cotidiano. Para Android e IOS.
Vale lembrar que estes aplicativos não funcionam como um toque de mágica, e nem substituem a terapia quando necessário. Se precisar, procure ajuda profissional.
Por Daniele Barizon
Imagem: Reprodução
Postar um comentário