Valorize o que há em você

Como você se vê? É impressionante perceber o quanto faz diferença a forma que nos vemos. Digo isso porque existem muitas pessoas que não se veem de forma positiva e com o potencial que têm e, com isso, olham e valorizam mais os outros. É o caso de uma história que sempre me lembro quando penso nesse assunto.

Numa pequena cidade havia uma linda jovem que todas as manhãs saía para passear e caminhar. Era uma jovem muito simpática e que parecia ser muito feliz. Mas o que ninguém sabia é que todas as manhãs ela se olhava no espelho e só reclamava de como era e que só via defeitos. E o motivo que a fazia caminhar todas as manhãs é que ela admirava uma vizinha que tinha no bairro e que também era muito simpática.

Por isso ela saía todas as manhãs para vê-la e perguntar o que poderia fazer para ser igual a ela, só que sempre que chegava perto perdia a coragem de perguntar. Ou seja, todas as manhãs aquela jovem saía para encontrar e perguntar a vizinha o segredo da sua beleza para quem sabe se tornar igual a ela.

Só que quando chegava perto, perdia a coragem e isso aconteceu por vários meses. Mas uma coisa estranha aconteceu. A jovem não saiu de casa para caminhar, ela ficou o dia inteiro em casa sem ao menos ir a calçada e isso chamou a atenção dos vizinhos de tal forma que a vizinha a qual a jovem admirava também estranhou e resolveu visitá-la para saber o que estava acontecendo.

Então, ela tocou a campainha e a jovem ficou surpresa ao receber a visita da vizinha, mas ela ficou mais surpresa quando a vizinha disse o motivo que a tinha levado lá.

Sabe o verdadeiro motivo que levou a vizinha até a casa da jovem? Ela foi visitá-la não apenas para saber se tinha acontecido alguma coisa mas para perguntar o segredo dela ser tão feliz e de bem com a vida. A jovem começou a rir e de forma muito natural respondeu que jamais se viu assim e que ela é que sempre buscou coragem para perguntá-la o segredo dela ser assim e que por isso saia para caminhar todas as manhãs e como viu que não teria coragem de perguntar desistiu de caminhar.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem