Trirriense Guilherme Marques marca duas vezes contra o Santos e é um dos destaques da rodada no Brasileirão


Guilherme Marques. Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press


O trirriense Guilherme Marques foi um dos destaques da partida entre Santos e Goiás, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo aconteceu no último domingo (9).

Apesar da derrota por 4 a 3, o meia de 32 anos foi o responsável por dois gols da equipe goiana e saiu de campo com uma das melhores atuações do jogo. No primeiro tempo, ele marcou de pênalti.

“Já é o segundo jogo que acontece isso, que a gente começa melhor, controlando as ações, controlando bem a bola, mas acaba por desatenção e precisamos assumir mais a responsabilidade”, disse o jogador após a saída para o intervalo, onde a equipe perdia por 3 a 1.


Na segunda etapa, foi dele o gol que iniciou a reação da equipe, que culminaria no empate logo em seguida. Guilherme teve liberdade para conduzir pelo meio de campo, após saída de bola errada do Santos. O camisa 60 arriscou um chutaço da intermediária e acertou o ângulo do goleiro.


De quebra, o trirriense ainda foi o responsável por bater o escanteio para o terceiro gol da equipe goiana. Esses foram os primeiros gols e a primeira assistência do meia no campeonato.

No final da partida, ele ainda acabou sendo expulso, após uma entrada em Mendoza, autor do gol de pênalti, nos minutos finais da partida, que deu a vitória para o Santos.

Com a derrota, o Goiás segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Estacionado nos 11 pontos, o time já não passa mais Corinthians (15) e Cuiabá (16) em uma rodada. Apenas o Bahia, com 13, pode ser ultrapassado pela equipe goiana se perder no próximo fim de semana.

Meia foi um dos destaques da partida contra o Santos. Divulgação/Redes Sociais
 

Cria da base do Paraíba do Sul FC, Guilherme fez toda a carreira no exterior e atua pela primeira vez no Brasil como profissional. De Paraíba do Sul ele se transferiu para Portugal, onde se profissionalizou no Braga, em 2010.

Entre 2013 e 2017, o meia jogou no Legia Warszawa, da Polônia, e, no ano seguinte, atuou pelo Benevento, da Itália.

Na atual temporada, ele acumula 13 partidas, entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, com três gols e uma assistência.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem