Com o Duo Contemporâneo “Parasita”, o Núcleo de Dança Caíque Bonforte conquistou o primeiro lugar da Mostra Competitiva
O bailarino, professor e coreógrafo Caíque Bonforte, de Três Rios, foi consagrado com o prêmio especial de melhor coreógrafo do 40º Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. Considerado o maior do mundo pelo Guinness Book, o evento recebeu mais de 13 mil dançarinos de 25 estados e do exterior.
O Núcleo de Dança Caíque Bonforte levou ao festival sete coreografias — cinco delas foram premiadas no Palco Sapatilha, uma novidade desta edição. Na tradicional Mostra Competitiva, no Palco Principal do evento, o grupo trirriense conquistou o primeiro lugar com o Duo Contemporâneo “Parasita”, estrelado pelos bailarinos Guilherme Moreira e Alexandra Gualberto.

“Parece um sonho”, contou Bonforte, que continuou dizendo que levou seus dançarinos à competição com o objetivo de mostrar um bom trabalho, digno de estar no maior festival de dança do planeta, e que após as primeiras apresentações na Feira da Sapatilha já se sentiu com o dever cumprido. “Fomos aplaudidos inúmeras vezes durante a apresentação e, ao final, fomos ovacionados, aplaudidos de pé”, completou.
Sobre a premiação especial de melhor coreógrafo, Caíque disse que não esperava. “Estava concorrendo com coreógrafos que admiro e respeito. Fiquei em êxtase com o resultado. Sem a dedicação dos meus bailarinos Alexandra e Guilherme esse sonho não seria real. Esse prêmio é resultado da nossa união para um único objetivo: a dança”.

De acordo com o coreógrafo, o suporte do poder público municipal foi de grande importância para a presença do núcleo no Festival de Dança de Joinville. “Fomos para o festival através de uma emenda impositiva do vereador Anderson Muriçoca e contamos também com o apoio da Secretaria de Cultura, através do secretário Ronald Saar e do prefeito Joa.”
Confira as coreografias premiadas:
Palco Principal
Duo Contemporâneo “Parasita” – 1º lugar
Bailarinos: Guilherme Moreira e Alexandra Gualberto
Palco Sapatilha
Solo Jazz “Oração” – 1º lugar
Bailarino: Guilherme Moreira
Solo Jazz “Não há justiça que nos caiba inteira” – 1º lugar
Bailarina: Maria Alice Santana
Duo Jazz “Não me deixes” – 3ª lugar
Bailarinos: Guilherme Moreira e Alexandra Gualberto
Solo Contemporâneo“Maldita” – 3º lugar
Bailarina: Alexandra Gualberto
Conjunto Contemporâneo “Que o verde não se torne cinza” – 1ºlugar
Bailarinos:
Alexandra Gualberto
Guilherme Moreira
João Felipe Feitosa
Yan Victorio
Gabriel Mendonça
Letícia Bastos
Lorrayne Carvalho
Jessica Moreira
Eduarda Luna
Sarah Woguel
Maria Clara Torreão
Mariana Cunha
Cailane Vitória
Maria de Fátima
Maria Alice Santana
Júlia Vitória
Luiza Barros
Por Luiza Vantine
Imagens: Reprodução Núcleo de Dança Caíque Bonforte
Postar um comentário